segunda-feira, 11 de julho de 2016

ATIVIDADE FEDERADA DO CX AFONSINO NA ÉPOCA 2015/2016 – (03)

O Clube de Xadrez Afonsino  apresentou, nesta época desportiva, mais seis novos xadrezistas para a competição federada.
Helena Fernandes Azevedo (Nº FIDE 1955071) entrou para o Clube, em Setembro de 2015, Participou no Torneio Afonsino de Janeiro de 2016,  e competiu no Torneio Cidade de Braga - "25 de Abril", no ritmo de rápidas. Jogou no "Torneio Pim Pam Pum", apesar de não ter pontuado com adversário de Elo FIDE, arrebatou a medalha de 2ª Classificada Feminina. E, junho, arrecadou o troféu de 1ª Classificada Feminina no III Torneio da União de Freguesias da Cidade de Guimarães de 2016. Acrescenta-se que também entrou em várias provas dos Desporto Escolar.
Afonso Teixeira Abreu (Nº FIDE 1955047) federou-se nesta época, pela primeira vez, e estreou-se Torneio Afonsino de Janeiro de 2016,  e competiu no Torneio Cidade de Braga - "25 de Abril", no ritmo rápido, não tendo ainda pontuado com xadrezista de Elo internacional. Participou em várias competições do Desporto Escolar, no Torneio de Xadrez Afonsino de Janeiro de 2016, e ainda no Torneio de Xadrez da Feira Afonsina (classificou-se em 3º Lugar), uma prova também não oficial
Diogo Batista  Diogo Batista Silva (Nº FIDE 1955136) estreou-se no Torneio Cidade de Braga, onde não conseguiu ainda pontuar com atletas com Elo FIDE.   Participou, além dos torneios do Desporto Escolar, nestas provas não oficiais: Torneio de Xadrez Afonsino de Janeiro de 2016, III Torneio da União de Freguesias da Cidade de Guimarães 2016. No Torneio de Xadrez da Feira Afonsina, ficou classificado em 2º lugar. 
André Neto Machado (Nº FPX 39132), nesta época desportiva, ainda não participou em provas federadas, apesar do seu interesse manifestado. No entanto esteve nas competições do Desporto Escolar e no Torneio Afonsino de Janeiro de 2016. 
João Eduardo Castro Barão da Luz (Nº FPX 39446), o mais novo elemento do clube,  como se federou no final desta época desportiva apenas participou no Torneio Pim Pam Pum, onde alcançou a medalha de 2º lugar do escalão sub8.
Tiago André Sousa Silva (Nº FPX 39135), foi federado recentemente, pelo que ainda não participou em nenhuma competição nesta valência competitiva.
Termina-se esta pequena súmula acerca dos mais novos afonsinos, perspetivando-se que estes xadrezistas possam enriquecer o seu histórico escaquista e rechear o seu palmarés com títulos, muitas medalhas e troféus. Simultaneamente fazer com o Clube de Xadrez Afonsino consiga melhorar a sua posição no ranking nacional. 

Nenhum comentário: