segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Pedro Gil Silva venceu o I Torneio União Juntas de Freguesia Lamaçães, Fraião e Nogueira

O jovem xadrezista Pedro Gil Ferreira Silva (Elo 1509), do CP Ronfe, classificou-se em 1º lugar no o I Torneio União Juntas de Freguesia Lamaçães, Fraião e Nogueira, em Braga, tendo cedido um empate nas 6 jornadas, pelo que melhorou ainda o seu Elo, no ritmo de semirrápidas, com 39 pontos. José Manuel Macedo  Monteiro  (Elo 1872), escaquista do GDR Amigos de Urgeses, assegurou o 2º lugar, com 4,5 pontos. E com a mesma pontuação ficou o escaquista Ricardo Sarmento Andrade (Elo 1670), do GD Dias Ferreira, ocupando o 3º patamar do pódio., que para além do troféu amealhou 14 pontos de Elo.

 O jogador de xadrez Rui dos Santos Fernandes (S/Elo), terminou em 9º lugar, com 3,5 pontos e uma performance de 1506, conseguindo bloco FIDE. Também Tomás Costa Fontes (S/Elo), do Clube de Xadrez de Braga, realizou 2 pontos e como pontuou com adversários de Elo FIDE, fez uma performance de 1025, precisando de jogar com ais 4 xadrezistas com Elo internacional para aparecer na lista da FIDE com Elo. Está com condição semelhante o jogador de xadrez Frolov Ilya, do Clube Xadrez Braga, mas com uma performance de 1042 pontos.
Esta competição que decorreu no salão da Junta de Freguesia de Nogueira, ao ritmo de 12 minutos incrementados de 3 segundos, registou 26 participantes, que deram a média Elo de 1298., fez 2,5 pontos

Nenhum comentário: