sábado, 20 de janeiro de 2018

Ana Inês Silva venceu o I Interescolar da Série A de Braga

Este importante evento do Desporto Escolar de Braga, organizado por António Pedro Caramez, no dia 20 de janeiro, decorreu nas instalações do CLIB, com a participação de 68 atletas de xadrez, auxiliado na arbitragem por Pedro Miguel Mendes e João Martinho.
A jogadora de Xadrez Ana Inês Silva (Elo 1644), da ES Carlos Amarante, realizou 6 pontos e foi 1ª classificada.  O 2º lugar ficou para Simão Barroso (Elo 1490) a representar a Didáxis – Vale S. Cosme, que fez 5 pontos. E com igual números de pontos, nas 6 rondas, o 3º lugar do pódio ficou completo com uma xadrezista, a Sara Joana Soares (Elo 1255), do CLIB (Colégio Lusi-Internacional de Braga) que foi a escola anfitriã e que organizou este encontro.
Foram também entregues diplomas por escalões etários
Femininos e Absolutos, do Desporto Escolar. Assim no grupo dos Benjamins (Sub8), da EB João de Meira, Rafael Guimarães terminou em 1º lugar, seguido Alves Martins Henriques e de, no 3º lugar, Sebastião Pereira Lopes, ambos do CLIB.
Venceram no escalão Infantil A: Tomás Bravo de Carvalho, do colégio do Ave, o 2º lugar pertenceu José Alves Pinto, do Colégio do Ave. E o xadrezista Matis Ibanez, do colégio do Ave, terminou no 3º lugar.
No escalão de idade Infantil B, aparece a Sara Joana Soares como vencedora deste grupo. O 2º classificado foi Carlos Daniel Sampaio (Elo 1202), da Didaxis Riba D´Ave. O diploma de 3º lugar foi para o Gonçalo Rodrigues Pacheco, da EB D. Afonso Henriques, que realizou uma performance de 1125 pontos.
O jovem escaquista Henrique Guimarães (Elo 1247), em
  representação da EB 2/3 João de Meira, venceu no escalão
 de Iniciados. O 2º classificado foi Pedro Vieira de Carvalho, da Didaxis- Vale São Cosme. Em 3º lugar posicionou-se Diogo Cardoso, da EB João de Meira.
No conjunto de Juvenis, a Ana Inês Silva classificou-se em
1º lugar. O Simão Oliveira (Elo 1490) da Didaxis – Vale de São Cosme, foi o 2º classificado. No 3º lugar encontramos Orlando Ribeiro (Elo1288), da EB João de Meira.
Quanto aos afonsinos, xadrezistas da Escola Básica 2/3 D. Afonso Henriques, no escalão Infantil B, salientamos também o Diogo José Silva (Elo 1025), que fez 3 pontos, com uma performance de 1040 e foi o 8º no seu escalão. Seguiu-se o Afonso Teixeira Abreu, que realizou 3 vitórias e uma performance de 1107 pontos. O estreante Raúl Ribeiro Oliveira, fez 2 pontos. No escalão infantil A, o estreante João Pedro Ribeiro Carvalho, ao conseguir 3 pontos, realizou uma performance de 1000, e ficou no 8º lugar neste grupo.  Tomás do Nascimento Carvalhais, estreante neste tipo de competição, fez dois pontos. E , por fim, o afonsino, João Eduardo Barão da Luz superou 2 adversários, dos 6 que defrontou.
Neste encontro escolar de xadrez, da série A, estiveram participantes dos seguintes estabelecimentos de ensino: o Colégio do Ave, o Colégio Luso Internacional de Braga, Colégio Teresiano, a Didáxis – Vale de S. Cosme, a Escola de Santa Tecla, a EB Alberto Sampaio, a Escola Secundária Carlos Amarante, a EB 2/3 D. Afonso Henriques e EB 2/3 João de Meira.
Este importante evento do Desporto Escolar de Braga, organizado por António Pedro  Caramez, no dia 20 de janeiro, decorreu nas instalações do CLIB, com a participação de 68 atletas de xadrez, auxiliado na arbitragem por Pedro Miguel Mendes e João Martinho.  Merece também destaque a presença feminina nos patamares do pódio nos vários escalões absolutos.

Nenhum comentário: