sábado, 20 de fevereiro de 2010

FILIPE COSTA
VENCEU O TORNEIO DE XADREZ COMEMORATIVO DE CREIXOMIL
Estavam inscritos 20 xadrezistas para o Torneio de Semi-rápidas de Xadrez Comemorativo dos 1084 Anos do Dia de Creixomil, que decorreu no salão das instalações da Junta de Freguesia de Creixomil, no dia 20 de Fevereiro de 2010, das 9h00 às 12h00.
O xadrezista Filipe Costa, só com vitórias, alcançou o primeiro lugar e recebeu o galardão principal das mãos do Presidente da Junta de Freguesia, Engº José Costa Martins. O escaquista João Paulo Costa, com 5 pontos, arrecadou a segunda taça. E o troféu ficou nas mãos do atleta Rui Oliveira Martins, por ter conseguido 4 vitórias. Com os mesmos pontos ficaram Rosa Martins, Luís Ribeiro e José Pedro Lopes. Posicionaram-se nos lugares imediatos os atletas Marco Silva, Luís Ribeiro e Tiago Ribeiro. Todos os escaquistas receberam uma medalha de participação e um belíssimo diploma, elaborado pelo professor Salgado Almeida, para recordar o evento.
Este torneio, para além de pretender ligar os mais pequenos à História local, visou atrair jovens das várias escolas da Freguesia para esta disiciplina lúdica. A prova de xadrez operou-se na modalidade de 6 jornadas e ao ritmo de 10 minutos para cada jogador dar mate ao adversário. A sua realização esteve a cargo do Clube de Xadrez Afonsino com a colaboração da Junta de Freguesia.

Nenhum comentário: