sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

122 - CURIOSIDADE
Com o inicio da XXVII Edição do Torneio Internacional de Xadrez "Cidade de Linares", a Sociedad Estatal Correos y Telégrafos editaram esta bela estampilha para circulação em Espanha. A publicação relembrará este torneio, de 10 rondas, que começa hoje com a Cerimónia de Abertura.
Os 6 escaquistas de nomeada que entram nesta prova são Topalov (Búlgaro; Campeão do Mundo 2005/06), Aronian (Arménio; venceu a edição de Linares, em 2006), Gelfand (Israelita; venceu a Taça do Mundo de 2009), Gashimov (Azeri; 7º do ranking da FIDE), Alexander Grischuk (Campeão Russo de 2009) e Francisco Vallejo (espanhol; Campeão Europeu de 2007).
O selo apresenta o cartaz oficial do evento em que se realça "As Angústias" (a famosa torre mineira "Berings") e as diversas peças de xadrez num tabuleiro tradicional. Mas se isto não bastasse, as legendas são bem claras ao anunciar esta importante competição escaquista. Por último, refira-se que é lindíssima a nova estampilha da autoria de Ignacio García Martínez e que vem de encontro ao desejo dos praticantes de xadrez e filatelistas.

Nenhum comentário: