domingo, 21 de fevereiro de 2010

CURSO VIRTUAL DE ABERTURAS DE XADREZ
O Vice-presidente de Xadrez Escolar do Brasil, prof. Júlio Lapertosa, apoia o sítio A Casa do Xadrez – Escola e Clube”, onde fornece informações sobre o desenvolvimento do xadrez nas escolas do País Irmão, que é o Brasil, e faz saber que na página da internet Clube o CVT – Centro Virtual de Xadrez, decorre um curso de xadrez sobre aberturas. A partir de agora, todos clubes de xadrez, no geral, os jovens, em particular, que se embrenharam no escaquismo, possuem mais uma forma dinâmica e atractiva para estudar e evoluir nesta disciplina.
Por curiosidade, acrescentamos que Júlio Lapertosa Viana, natural de Belo Horizonte, que, para além de ser licenciado em psicologia, é xadrezista e escritor. Possui também o grau de treinador reconhecido pela FIDE.
O responsável pelo blogue do Clube de Xadrez Afonsino aproveita, por esta via comunicativa, para expressar o sincero agradecimento pelas informações disponibilizadas e, em especial, pelas palavras amigas que recebeu do dr. Júlio Lapertosa, por correio electrónico

Nenhum comentário: