sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Torneio de Xadrez Amador de Guimarães

O primeiro Torneio de Xadrez Amador de Guimarães  é organizado pela Casa do Povo de Ronfe, e conta com o apoio do Clube de Xadrez da Escola João de Meira, da A2D Didáxis, do Clube de Xadrez de Braga, do Clube de xadrez Afonsino, da secção de xadrez dos Amigos de Urgeses e da Associação de Xadrez do Distrito de Braga. 
Esta competição realiza-se em dois locais:  - No dia 4 de Março, na Escola João de Meira, em Guimarães; - No dia 11 de Março, nas instalações da Casa do Povo de Ronfe; 
Direção da prova e arbitragem é de António Silva, auxiliado na arbitragem ficará a cargo de Flávio Peixoto. 
Participantes Sendo um torneio amador, nesta prova apenas podem participar jogadores com Ranking  até 2000 pontos de Elo.    Cada jogador terá 60 minutos + 30 segundos por lance. Para efeito das faltas de comparência, determina-se que as faltas serão atribuídas 30 minutos após o início de cada sessão, sendo os jogadores eliminados à primeira falta de comparência Calendário
1ª Jornada - dia 4 de março – 10h30 (Domingo)
2ª Jornada - dia 4 de março – 14h30 (Domingo)
3ª Jornada - dia 4 de março – 17h30 (Domingo)
4ª Jornada - dia 11 de março – 10h30 (Domingo)
5ª Jornada - dia 11 de março – 14h30 (Domingo)
6ª Jornada - dia 11 de março – 17h30 (Domingo)
No final decorrerá a sessão de entrega de prémios assim como as medalhas para todos os participantes
Não serão permitidos byes pontuáveis, no entanto o jogador tem o direito a solicitar para não ser emparceirado em qualquer das rondas, de forma a não prejudicar o torneio com faltas de comparência.
A inscrição tem o custo de 3€ e devem ser feitas para o email xadrezcpronfe@gmail.com até ao dia 3 de março, com um limite de 50 participantes. O pagamento deve ser impreterivelmente efetuado até ao início da segunda ronda, sob pena de exclusão da prova. Haverá medalhas para todos os participantes.   Será requerida a homologação da prova para elo FIDE de clássicas.  

Nenhum comentário: