domingo, 4 de fevereiro de 2018

2º Encontro - CLDE Braga Serie A - Infantis - Carlos Amarante

No dia 03 de fevereiro realizou-se o 2º Encontro - CLDE Braga Serie A – Infantis, na Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga, que Henrique Guimarães, da Escola João de Meira, sagrou-se vencedor com 6 pontos nas 6 rondas. O 2º lugar ficou para Sara Soares, do CLIB, com 5 pontos e o 3º classificado foi Tomás Carvalho, do Colégio do Ave, também com 5 pontos. Participaram nesta série 49 jogadores de xadrez. Foram entregues medalhas e diplomas aos primeiros classificados dos Infantis, Infantis B, Femininos e Benjamins.

Quanto aos afonsinos, o melhor classificado foi Afonso Teixeira Abreu, com 3,5 pontos e uma performance de 1190 pontos, e terminou a prova em 17º. Em 27º lugar ficou Diogo José Silva, que fez 3 pontos e uma performance de 1117 pontos. No 3º lugar está Raúl Ribeiro Oliveira, que conseguiu 3 vitórias e melhorou a performance que foi de 1075 pontos. No seu 2º torneio, João Pedro Ribeiro Carvalho, com 2,5 pontos ficou em 34º realizando uma performance de 1035 pontos. O 37º classificado foi Gonçalo Castro Silva que fez 2 pontos, na sua primeira participação nesta série, com uma performance de 917 pontos. O João Eduardo Barão da Luz, com 2 pontos, na sua segunda prova do Desporto Escolar, conseguiu uma performance de 950 pontos, melhorando em relação à prova anterior.
Esta prova foi organizada pelo professor José Monteiro, responsável pelo Clube de Xadrez da Escola Secundária Carlos Amarante, e que foi auxiliado na arbitragem por Flávio Peixoto. Os clubes envolvidos nesta série do 2º Encontro - CLDE Braga Serie A Infantis, foram o Clube de Xadrez da Escola D. Afonso Henriques, o CX do Colégio Luso Internacional de Braga, o CX da Escola João de Meira, o CX do Colégio do Ave e o CX do Colégio Teresiano.

Nenhum comentário: