sexta-feira, 7 de julho de 2017

José Lucas Silva agraciado na Gala Do Desporto de Guimarães de 2017

O pequeno xadrezista José Lucas Ferreira da Silva, do Clube de Xadrez da Casa do Povo de Ronfe, foi o segundo atleta deste clube a receber o prémio de mérito desportivo na Gala Do Desporto de Guimarães, em 1 de julho de 2017.
No palmarés deste já grande jogador de xadrez, José Lucas Silva, destaca-se o título de Campeão Distrital da época de 2016/17, como Sub08, no ritmo de lentas. Foi também Campeão Distrital no ritmo semirrápidas.  Participou ainda no Campeonato Nacional de semirrápidas U8 e alcançou o 3ºlugar. Este jovem escaquistas também já se deslocou ao estrangeiro,para competir,  tendo no Open de Xadrez de Vila Garcia de Arousa (na Galiza), obtido o 1º lugar no escalão sub08. 
Apesar de ser muito jovem regista já na FIDE a força Elo no ritmo clássico (1024 pontos), no de semirrápidas (Elo 1077) e no Blitz (Elo 1121). O Clube de Xadrez da CP Ronfe conta também com este promissor xadrezista para ocupar, no futuro, os patamares do pódio nos vários campeonatos e em muitos torneios desta disciplina.

Nenhum comentário: