terça-feira, 4 de julho de 2017

Pedro Gil Silva distinguido na Gala do Desporto


O jogador de xadrez Pedro Gil Ferreira da Silva nasceu a 16 de maio de 2005, em Guimarães. Este xadrezista do Clube de Xadrez da Casa do Povo de Ronfe, em 2016, tornou-se Campeão Nacional SUB1600, no XVI Profigaia Open. Alcançou o 3º lugar U12, no Campeonato Nacional de Jovens de Semirrápidas. Em Pombal, no Open Internacional da Capital Imperial, obteve o 1º lugar U12 e o prémio de melhor participante Sub2200. Isto vem de encontro e confirmá-lo como número 1 no ranking nacional do seu escalão etário, com  a força Elo 1637 pontos.
No presente ano, destacam-se os seguintes resultados que abrilhantam o seu notável palmarés: Campeão Distrital de Xadrez, no escalão U12 e ainda o título de Campeão Nacional de Jovens U12. Foram estes resultados de Pedro Gil que determinaram ser agraciado com o troféu de Mérito Desportivo na Gala do Desporto de Guimarães.
Este novo clube de xadrez vimaranense viu serem distinguidos, neste importante evento desportivo de Guimarães, três dos seus jogadores, pelo que estão todos de parabéns. Como é fácil depreender, serão, oportunamente,  aqui referenciados os outros dois pequenos jogadores de xadrez que são também muito promissores nesta disciplina.

Nenhum comentário: