domingo, 2 de julho de 2017

Helena Azevedo Recebeu troféu de mérito desportivo

A xadrezista Helena Fernandes Azevedo (Nº FIDE 1955071) integrou o Clube, em setembro de 2015, participou no Torneio Afonsino de Janeiro de 2016, e competiu no Torneio Cidade de Braga - "25 de Abril", no ritmo de rápidas. Jogou no "Torneio Pim Pam Pum", apesar de não ter pontuado com adversário de Elo FIDE, arrebatou a medalha de 2ª Classificada Feminina. E, em junho, arrecadou o troféu de 1ª Classificada Feminina no III Torneio da União de Freguesias da Cidade de Guimarães de 2016.
Acrescenta-se que também entrou em várias provas dos Desporto Escolar da Série A em 2017, Helena classificou-se em 2ª lugar feminina no 1º Torneio interescolar de Amares. No 2º Torneio Interescolar da Escola D. Afonso Henriques, Helena Fernandes Azevedo alcançou o 3º Lugar Feminino. E no 3º escolar da Escola João de Meira, foi 1ª Feminina SUB 12. Participou nos Campeonatos Nacionais deste ano, apesar de ter faltado a uma jornada, foi 7ª Feminina, no seu escalão etário, ainda à frente de 2 das participantes. Na Final do Desporto Escolar CLDE foi 3ª Classificada Infantil B Feminina. Participou ainda no IV Torneio da União de Freguesias da Cidade de Guimarães de 2017 em que foi 2ª Classificada Feminina. Ainda no âmbito escolar, entrou no Torneio de Xadrez da Escola Secundária Martins Sarmento, e foi 2ª Classificada Feminina.
Como a jogadora de xadrez Helena Fernandes Azevedo, se sagrou Campeã Distrital Feminina SUB 12, de 2017, foi receber no passado dia 1 de junho, o troféu de mérito  individual na Gala do Desporto Escolar de Guimarães de 2017.
É assim que a aluna da Escola EB D. Afonso Henriques e do Clube de Xadrez Afonsino vai fazendo o seu palmarés nesta disciplina lúdica que é o xadrez. Com este texto narrativo expressa-se para esta jovem escaquista  votos para que tenha os melhores resultados desportivos, êxitos escolares e pessoais.

Nenhum comentário: