segunda-feira, 15 de junho de 2015

Demyanchuk Sergey venceu o Torneio Paulo Pedroso

O xadrezista Sergey Demyanchuk (Elo 1734) do Clube Xadrez de Braga, alcançou 6 pontos, nas 7 jornadas, de 15 minutos para K0. O 2º classificado, também com 6 pontos, foi José M Teixeira (Elo 1477), do CX Afonsino. O 3º troféu foi arrebatado por Pedro Mendes (Elo 1513), do CXE João Meira, que realizou 5 vitórias e um empate.
Terminou com os mesmos pontos, Orlando Ribeiro (Elo 1121), CXE João Meira, que recebeu o troféu pelo escalão etário. Seguiu-se David Fernandes (Elo 1300), do Clube Xadrez de Braga. O 6º classificado foi Joel Alves (!534) do clube organizador (A C D Rebordochão). O xadrezista Galego Vergara Regueira, (Elo FEDA?), do Grupo F. Temporada, que realizou 5 vitórias, com a performance de 1348 pontos. Outro que recebeu o troféu pelo escalão U14, foi Bruno Mendes, do CXE João Meira.
Pelo CX Afonsino, António José Oliveira, (Elo 1290), fez 5 pontos e alcançou o troféu 1º SUB 18. A melhor jogadora foi Sónia Paula Raposo, do CX Vila Real, que fez uma performance de 1317 pontos. Foram entregues troféus aos atletas melhores classificados nos escalões; SUB8; SUB10; SUB12; SUB 14; SUB 16. Destaca-se que em quase todos estes escalões subiu ao pódio pelo menos uma xadrezista, das dez 10 que participaram. O 11º classificado, também com 5 pontos, foi João Fraguito Jambas (com a Performance 1226 pontos), e foi o melhor classificado do seu Clube de Xadrez Amador de Mirandela. Por fim, já que não é possível referir os xadrezistas que levaram um troféu, o xadrezista espanhol, Martinez Belmiro Garcia, como o melhor classificado do Club de Xadrez de Bouzas de Vigo, e assim mencionar todos os clubes com xadrezistas participantes 
Este evento escaquista criado para congratular e agradecer o trabalho de xadrez desenvolvido pelo professor e xadrezista, em Pedras Salgadas, decorreu das 14h00 à 18h00, nas instalações do clube de xadrez da ACD de Rebordochão, com a arbitragem de Miguel Moreira. Participaram nesta competição 52 jogadores, dos quais 7 espanhóis. Esta prova, após a entrega dos troféus, terminou ao som de música popular para um convívio agradável, com a simpática oferta de um lanche reforçado, em que foi servido a deliciosa bola de carne regional, fatias dum bolo não menos delicioso, especialidade para os mais pequenos, sandes de queijo, pães com fiambre, broa de centeio com gostosos nacos de leitão assado, tudo acompanhado, de acordo com a idade, por sumos diversos, coca-cola, cerveja e alegria.

Nenhum comentário: