segunda-feira, 12 de março de 2018

Pedro Gil venceu Torneio de Xadrez Amador de Guimarães

O jovem escaquista Pedro Gil Silva (Elo 1741), do clube de xadrez da Casa do Povo de Ronfe, venceu o Torneio de Xadrez Amador de Guimarães de 2018, ganhado as 5 rondas que disputou. O 2º lugar foi o jovem Rodrigo Sarabanda (1305), do Clube de Xadrez do Colégio Português, com 4,5 pontos. O 3º medalhão ficou com Sara Joana Soares (Elo 1317), do Exp – Escola Xadrez do Porto, que também fez com 4,5 pontos. O 4º classificado foi Rafael Peres Borges (Elo 1351), do CX do Colégio Português, protagonizou a maior subida Elo, com 47 pontos. Na 5ª posição está Rui Filipe Fernandes (S/Elo), do Clube de Xadrez de Braga, que pontuou com 5 xadrezistas de Elo internacional, fazendo 4pontos, nas 6 jornadas disputadas e registando uma performance de 1378 pontos. 
O xadrezista Ilya Frolov (S/elo) do CX Braga, realizou 3,5 pontos, tendo mais uma vez pontuado com 4 xadrezistas com Elo, que a somar com os registos efetuados com em provas anteriores, deverá já sair na próxima lista da FIDE com Elo. Pedro Pacheco Mendes (S/Elo), do CX Braga, também fez bloco FIDE.  João Pedro Mendes, (S/Elo) CP Ronfe, fez 3 pontos, defrontou 3 jogadores de Elo, tendo pontuado com dois, realizando uma performance de 1259, deverá, tendo em conta o registo de provas anteriores, vai sair com Elo na Lista da FIDE. O jogador do CX João de Meira, Francisco Pereira Peixoto (S/Elo) realizou também um bloco FIDE, pontuando com um.  Com idêntico resultado, para contagem de Elo, temos o Diogo Castro Silva, que superou um escaquista de Elo FIDE. dos 3 adversário com Elo. Por fim, Vítor Manuel Carvalho (S/Elo), fez 3 pontos, e pontuou com um adversário dos dois jogou de Elo FIDE.
Torneio de Xadrez Amador de Guimarães 2018, que se realizou nos dia 4, na Escola EB João de Meira, e 11 de março, na Antiga Escola do Alto do Monte de Vermil, participaram 47 jogadores que deram a média Elo de 1105. Este torneio, além do convívio salutar e amigável, procurou, sobretudo, dar maior competitividade aos xadrezistas que irão disputar os Campeonatos Nacionais de Jovens, e contribuir para haja mais xadrezistas com Elo FIDE

Nenhum comentário: