sexta-feira, 3 de março de 2017

Tan Zhongyi é vencedora do Campenato Mundial Feminino de  Xadrez


No Campeonato Mundial Feminino de Xadrez de 2017, realizado no Espinas Palace Hotel, em Teerão, que terminou à 1 hora da manhã de 3 de março,  a xadrezista chinesa Tan Zhongyi arrebatou este grande troféu do xadrez para mulheres.
A xadrezista ucraniana GM Anna Muzychuk (Elo 2569) permitiu o resultado empatado com a chinesa WGM Tan Zhongyi (Elo 2502), nas 4 partidas, após 2 horas e 30 minutos de jogo. Mas com resultado a 2 pontos,  Anna Muzychuk,  nos dois jogos com controle de tempo de 25 minutos incrementados de 10 segundos, não resistiu no tie-breaks, contra a jovem  xadrezista chinesa, tendo ficado o resultado 2,5 contra 3,5 da vencedora Tan Zhongyi.
A 13ª campeã mundial GM Hifan You, também chinesa, não defrontará  Tan Zhongyi e 14ª no ranking feminino da FIDE que conseguiu superar a forte xadrezista Anna Muzychuk, que ocupa o 6º  lugar na lista FIDE. Parabéns a estas duas grandes xadrezistas e, congratulando em especial, a jovem campeã  Tan Zhongyi. Refira-se ainda que, neste importante evento, estas jogadoras de xadrez superaram as poderosas e experientes escaquistas que apareceram como prováveis vencedoras.

Nenhum comentário: