sexta-feira, 19 de abril de 2019

Campeonatos Nacionais de jovens U12

O xadrezista Artur Eloy da Guia (Elo 1782), do AxPortugal/Atlantidiagon, conclui a 7 ronda fazendo 5,5 pontos. Seguiu-se com igual pontual o Daniel Frederico Silva (Elo 1641),do AX Gaia, tendo melhorado o seu Elo e12. Também  com a mesma pontuação aparece, no lugar imediato Gil Teles Sousa (Elo 1426), do AX Porto, que arrecadou 41 pontos de Elo.
 A vencedora feminina foi Sofia Borges Sismeiro (Elo 1015), do EX Porto, que protagonizou a maior subida de Elo ao amealhar 90 pontos. A vice campeã foi Maria Moura Areal (Elo 1105) , do CX do Amanhã da Criança, e ainda leva uns precioso 44 pontos de Elo. Preencheu o pódio feminino a Sara Escudeiro Silva (Elo 1102), do CX Escola 31 de Janeiro. Neste campeonato nacional fizeram bloco FIDE os seguintes participantes: Miguel S. Monteiro , do F. C Torrense, com uma performance de 1233 pontos, por ter pontuado frente a 45 adversários dos 6 com força de Elo; Victoria Saraja Cymbron, do N Sportinguista S. Miguel, com uma performance de 1178, por ter pontuado com um dos 6 adversário com Elo FIDE: Rodrigo Tristão Peres, do Adcultural de Perre, por ter pontuado com 4 adversários com Elo dos 5 que defrontou.com a performance de 1107: Martin Pinheiro, do ACD Rio Seco, por ter superados dois adversário com Elo, dos quatro jogadores com Elo que enfrentou; Maksim Nalivikov, do ADRC Mata do Benfica, com a performance de 1313 pontos, por pontuar 3,5 pontos, jogando 7 ronda só com competidores com Elo; Pedro Caiada Rodrigues, do CCR Coruchéus, que pontuou sobre dois dos 5 adversários com Elo, fazendo uma performance de  1148; Yangyi Xu, do CX Sintra, por ter pontuado frente a dois dos adversários com Elo; David Rasskazov, do F Clube Torrense, com uma performance de 1165, obtida frente a 3 jogadores com Elo dos 6 que defrontou; e João Afonso Reis, do CSJB, com a performance de 1050, por pontuara com dois dos quatros jogadores com Elo que enfrentou.
Dominic Cross foi o responsável máximo destes campeonatos e contou, nesta série, com a seguinte equipa de arbitragem: como árbitro principal Carlos O Dias, como árbitro adjunto Modesto Mendes, e como árbitro Margarida Coimbra.

Nenhum comentário: