quarta-feira, 24 de abril de 2019

Campeonato Nacional de Jovens U20

O jovem xadrezista Gonçalo Pires Silva (Elo 2046), do EX Porto, surpreendentemente derrotou o jogador mais forte em prova e impôs empate a dois xadrezistas a pontuar muito acima da fasquia dos 2100, sagrou-se campeão nacional, e ainda amealhou 39 pontos de Elo. O Vice campeão foi Hugo Miguel Ferreira (Elo 2121), do Ferroviários do Barreiro, com 5 pontos. O pódio ficou preenchido com o IM André Ventura Sousa (Elo 2359), do AX Gaia, também com menos 1 pontos que p vencedor.

O degrau mais alto do pódio feminino foi alcançado pela Rita Alexandra Santos (Elo 2020), dos Clube dos Galitos/Grupel. A vice-campeão foi a Bárbara Daniela Dolores (Elo 1473), do CX  Colégio Português.
O jogador de xadrez Cláudio Conceição Campenhe (Elo 1035), do CX Colégio Português, realizou a maior subida de Elo ao arrecadar 67 pontos.
Este campeonato registou 16 jogadores com Elo Internacional que deram a média Elo de 1702 e foi dirigido pelo Presidente da Federação Portuguesa de Xadrez Dominic Cross. O IA Carlos Oliveira Dias foi também o árbitro principal desta prova que contou com IA  Altino Costa como árbitro Adjunto auxiliado pela IA Ilda Miranda.

Nenhum comentário: