domingo, 7 de maio de 2017

Duarte Sousa venceu a série Infantil B do CLDE Braga

O xadrezista Duarte Miguel Sousa (Elo 1031), da D. Afonso Henriques, brilhantemente, venceu   a série INF B, com 6,5 pontos, nas 7 rondas da Final Distrital de Xadrez do CLDE de Braga, da época desportiva 2016/2017, que decorreu no dia 6 de maio, na Escola João de Meira, em Guimarães,. O medalhão de 2º lugar ficou nas mãos de Sampaio Carlos (Elo 1184, da Didaxis VSC, por ter feito 6 pontos. Do mesmo clube e com a mesma pontuação, 3º classificado foi Maksym  Yavorenko. No 4º lugar posicionou-se Romeu  Abreu, de Pedome, com 5 pontos. no 5º lugar ficou Rodrigo Eira, da BO cabreiros.
Na classificação Feminina, o 1º lugar pertenceu a Mariana Castro, com 4,5 pontos, de Pedome, a 2ª classificada, da mesma escola, Ana Pereira, com 4 pontos.  O 3º lugar foi alcançado por Helena Azevedo, da D. Afonso Henriques., com 3 pontos
Na classificação por equipas, a escola vencedora, deste encontro foi a de Pedome. No 2º lugar ficou a D. Afonso Henriques e João de Meira, seguida pela Didaxis VSC
Quanto aos afonsinos, o destaque vai naturalmente para Duarte Sousa que ganhou o seu 1º torneio de xadrez e em que apenas cedeu um empate. Depois temos, como surpresa muito positiva, o 9º lugar alcançado por Gonçalo Rodrigues com 4,5 pontos. Como era esperado o 13º lugar de Afonso Abreu, com 4 pontos. Mais uma vez a Helena Azevedo, ao fazer 3 pontos, chegou ao pódio.  Na posição seguinte da geral, ficou Diogo José Silva (Elo 1052), também com 3 pontos, jogou dentro das suas possibilidades. Este conjunto alcançou o melhor resultado de sempre para o seu clube escolar (o 1º lugar, o 3º lugar feminino, e o 2 lugar por equipas).
Participaram neste Encontro Distrital do Desporto Escolar, 36 atletas representando os clube de xadrez das seguintes escolas: D. Afonso Henriques;  B O Cabreiros, Didaxis VSC, ES Amares,  Fragoso, João de Meira, Manhente, Pedome e Ribeirão. Dirigiu esta série competição do CLDE, o prof. João Martinho, da Escola anfitriã, Auxiliado por Albino Carneiro e José M. Teixeira na arbitragem.

Nenhum comentário: