quarta-feira, 27 de abril de 2016

100.000ª VISUALIZAÇÃO

Ontem, pelas 18h20, quando a Sara Moreira, o CAR, entrou neste blogue, para encontrar a última postagem e dar uma olhadela  na foto em que o seu pupilo Leandro Almeida exibia a medalha que arrebatou no II Torneio de Xadrez da Cidade de Braga – 25 de Abril. Após confirmado o destaque, nova surpresa aconteceu, isto é, Sara Moreira foi a pessoa das 100.000 visualizações deste blogue!
Num blogue desta disciplina, em Portugal, não é fácil atingir este número de visitas. Refira-se que o blogue teve visitantes de 117 países. Os 10 países que registaram mais visitantes, tem como primeiro, Portugal com 11.105. Seguem-se o número de 5.923 do Brasil que vieram uma vez ao blogue. Em 3º lugar, estão Estado Unidos da América, pelos 3.195 visitantes. Temos  a Alemanha com 283 visitantes. Depois aparece a França, com 190 curiosos do xadrez. A Espanha vem logo a seguir com 187 visitadores. A Bélgica, em 6º lugar, com 163. O 7º lugar pertence aos Países Baixos, pelos 118 holandeses que aqui deram um espreitadela. Ainda nos 3 dígitos está o Reino Unido, com 114. Angola, vem em 10º lugar , com 82 visitantes. No seguimento, mais como curiosidade, destaca-se que pelo Unknown - European Union, foram realizadas já 116 visitas. Em menor número o vieram através do Unknown - Satellite Provider e pelo Unknown - Anonymous Proxy.
A bandeira das Ilhas Salomão foi a última a assomar nos registos, em 7 de março deste ano. Em fevereiro o Blogue do Clube de Xadrez Afonsino destacou o recorde de 39 novos visitantes. E, aos 24 de dezembro de 2015, foram feitas 211 visitas ao que constitui o mais recente record neste domínio.
Para quem está ler este pequeno, permita-se acrescentar que este Blogue, está com postagens, quase diariamente, desde 2010. O autor deste blogue apresentou postagens com poesia relacionadas com o xadrez. Divulgou algumas das armadilhas conhecidas desta disciplina. Arrolou diversas novidades sobre a arte de Cissa. Publicitou torneios, campeonatos e outros eventos escaquistas. Apresentou sínteses e resultados de classificações de provas nacionais e competições internacionais, onde jogavam portugueses, angolanos, e participantes de outros países lusófonos: Pôs 54 postagens de selos comemorativos. E realizou ainda 1514 pequenas biografias de escaquistas, nas valências do Desporto Escolar e Federado, de árbitros e dirigentes, de escritores de xadrez e personalidades, algumas bem conhecidas, que o praticaram.
E, por fim, sem mais delongas, deixo aqui expresso o sincero agradecimento aos amigos, conhecidos e visitantes deste também vosso Blogue.

Nenhum comentário: