sábado, 4 de maio de 2013

Os Campeonatos Nacionais de Jovens (2013) de Rápidas FEMININOS
O Pavilhão do Externato Cooperativo da Benedita, no dia 27 de Abril de 2013, foi palco dos Campeonatos Nacionais de Jovens, dos escalões Sub-08 a Sub-20, nos quais foram distinguidas as xadrezistas que agora se apresentam.
No escalão U8 marcaram presença no pódio a Sara Gomes (campeã nacional de femininos) Maria Sousa e Lara Monteiros (CX João de Meira). No escalão seguinte, U10, a Camila Avelina posicionaram-se Mónica Rhodes e Maria Pereira. As 3 primeiras classificadas, no escalão U12, são Ana Silva (NXV S Cosme), Ana Santos e Mariana Pinto. Rita Jorge é campeã no escalão U14, seguida por Bruna Gomes e Maria Gerardo. No escalão U16, o NXV S Cosme voltou a ter uma campeã, a Mariana Silva, e foi 4ª na geral. O escalão U18, teve nos primeiros lugares Beatriz Ferreira e 3ª classificada absoluta, Inês Lima Santos e Catarina Marques.
Este importante campeonato nacional, que encheu o Pavilhão do Externato Cooperativo Benedita, contou com 146 xadrezistas, em que no escalão sub 20, não havia nenhuma atleta feminina. O distrito de Braga conseguiu 4 importantes troféus.

Nenhum comentário: