domingo, 6 de junho de 2010

FRANCISCO CASTRO É NOVAMENTE CAMPEÃO DISTRITAL
Decorreu nas instalações da Associação de Xadrez do Distrito de Braga o Campeonato Distrital de Xadrez, no qual Francisco Castro sagrou-se, mais uma vez, campeão distrital , ao fazer 6,5 pontos nas 8 jornadas. O lugar imediato foi para Carlos Novais, também jogador Clube de Xadrez dos Amiguinhos do Museu Alberto Sampaio. O escaquista do Núcleo de Xadrez do Vale de S. Cosme – Didáxis, Luís Miguel Silva alcançou o lugar.
Outro resultado surpreendente foi realizado pelo Minakov Yaroslav, que alcançou o lugar. E Bruno Miguel Gomes, também a representar o do NXV S. Cosme – Didiáxis, fez um bom resultado ao terminar em 5º. Destaqua-se ainda José Macedo Veloso, do Famalicense Ac, que saiu deste torneio com Elo internacional por ter conseguido o bloco FIDE com a performance de 1689 pontos. Outro jogador a justificar uma referência é Diogo Faria Martins, do CCC Barcelos, por também ter feito um bloco FIDE.
Nesta importante prova, com a média de Elo de 1651, participaram de 36 jogadores, em representação de 7 clubes de xadrez do distrito, com destaque para a presença do Mestre Nacional Paulo Miguel Pinho e de mais 3 jogadores a registar Elos acima dos 2000 pontos

Nenhum comentário: