segunda-feira, 20 de abril de 2020

ESTÁGIO On-Line para jovens (SUB08-SUB18

Vai decorrer nos próximos dias 1,2 e 3 de maio, das 10h00-12h00 e das 15h00-17h00, na plataforma Zoom, a ação designada “Estágio On-Line para Jovens U8-U18”.  A atividade será realizada pelos prestigiados formadores de xadrez MI António Frois e o NM Paulo Costa
O programa abrange estes conteúdos: Ataques ao Roque; Finais de peões; Finais de Torres; Estrutura Maroczy e Finais Fortalezas. O custo da ação é de 30€ que devem ser enviados para o IBAN 50 0035 0819 00037341000 35. O comprovativo tem de  ser, depois de digitalizado,  anexado o correio-eletrónico  pauloilcosta@gmail.com., e com a informação do nome do inscrito e a designação desta ação ou estágio formativo.  Os escaquistas, que se inscreverem até ao dia 30 de abril,  precisam de ter instalado no computador ou tablet o programa Zoom, para depois conseguirem entrar na plataforma digital  com a senha que será entretanto enviada.
Apresta-se para recordar que estes xadrezistas titulados pela FFX (Federação Portuguesa de Xadrez) e pela FIDE (Federação Internacional de Xadrez) são também autores de livros de estudo nesta disciplina. Deles apenas se vai destacar um título de cada, tanto mais que todas as obras destes formadores foram aqui divulgadas. 
O Mestre Intencional António Frois é autor do interessante livro "Xadrez - Técnicas e Estratégias". e o Mestre Nacional Paulo Costa publicou recentemente um belíssimo livro intitulado "Xadrez I (Livro de exercícios). E, a modo de aconselhamento, permitam-me acrescentar que todo o jogador federado deve começar uma fazer a sua pequena biblioteca com livros de xadrez de autores portugueses.

Nenhum comentário: