quinta-feira, 16 de maio de 2019

Pedro Gil Ferreira da Silva:1965 – CURIOSIDADE

O jogador de xadrez Pedro Gil Ferreira da Silva nasceu a 16 de maio de 2005, em Guimarães. Este xadrezista tornou-se Campeão Nacional SUB16, no XVI Profigaia Open. Alcançou o 3º lugar U12, no Campeonato Nacional de Jovens de Semirrápidas. Em Pombal, no Open Internacional da Capital Imperial, obteve o 1º lugar U12 e o prémio de melhor participante Sub 2200.
No presente ano, destacam-se os seguintes resultados Campeão Distrital de Xadrez do Distrito de Braga no escalão U12 e ainda o título de Campeão Nacional de Jovens U12. Foram estes resultados de Pedro Gil que determinaram ser agraciado com o troféu de Mérito Desportivo na Gala do Desporto de Guimarães. Mais recentemente sagrou-se campeão distrital e Campeão Nacional Sub 14. O jovem xadrezista Pedro Gil  Silva, a jogar pelo clube de xadrez Fórum do Airão, possui  2008 pontos de Elo que o colocam em 1º lugar no ranking nacional do seu escalão.
Apresta-se congratular este promissor no panorama do xadrez nacional pelo aniversário que hoje celebra, Votos extensivos  também aos seguintes escaquistas pela mesmoa razão festiva: Ângelo Amorim, Atousa Pourshivan, Lazaro Percincula, Tereza Olsarova Rodhtein e Zurab Azmaiparashvili. 

Nenhum comentário: