segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Clube de Xadrez Afonso época de 2017/2018

Com a chegada de agosto, mais precisamente a quinto dia, isto é, após o VI Torneio Internacional da cidade de Famalicão, procede ao computo final geral da época competitiva. Este clube disputou as provas do Desporto Escolar, da série A, do Distrito de Braga, com os clubes de xadrez do Colégio Luso-Internacional de Braga e colégio do Ave, Escola Secundária Carlos Amarante, Escola Básica Prof. João de Meira. Participou também na Final de Infantis a realizada na Escola Secundária Pe. Benjamin Salgado. com os seguintes atletas Afonso Teixeira Abreu,  António Pedro Oliveira, Diogo José Baptista da Silva, Duarte Miguel da Cunha Sousa, (foi 2º classificado no Encontro da Escola EB 2/3 João de Meira, pelo escalão de Juvenis), Gonçalo Castro Silva,  Gonçalo Pacheco Pereira Isabel Azevedo Fernandes, João Eduardo Castro Barão da Luz, João Pedro Carvalhais,  João Pedro Ribeiro Araújo Carvalho, José Alberto FernandesTomás do Nascimento Carvalhais, e Raúl Ribeiro Oliveira.
O Clube de Xadrez Afonsino, no Desporto Federado, contou com  os xadrezistas Afonso Teixeira Abreu (Elo 1020; Elo S/R 1018),  Diogo José Baptista Silva (Elo 1032; Elo S/R 1039; Elo/R  1044),  Duarte Miguel Sousa, (Elo 1010; Elo S/R 1031; Elo/R  1018),  ; NM Fernando António Portela Castro (Elo 2091), Gonçalo Castro Silva (realizou um bloco FIDE, no ritmo de lentas, no Torneio de Xadrez Amador de Guimarães de 2018, que não contou pela performance ser inferior a 1000). Gonçalo Pacheco Pereira (3º classificado SUB 12, nos Campeonatos Distritais de jovens), Isabel Fernandes Azevedo, João Eduardo Castro Barão da Luz,  João Pedro Ribeiro Araújo Carvalho, José Manuel Teixeira (Elo 1373; Elo S/R 1421; Elo/R  1383),    Raúl Ribeiro Oliveira,  e  Vítor Manuel Carvalho (EloS/ 1132), também realizou um bloco FIDE, no ritmo de lentas, no Torneio de Xadrez Amador de Guimarães de 2018, No Torneio de semirrápidas no Torneio Cidade de Braga - Dia da Liberdade 25 Abril, de 2018, o xadrezistas Vitor Manuel Carvalho (realizou oito partidas com adversários de Elo internacional e por ter pontuado com vários que passou a  com Elo FIDE neste ritmo), Gonçalo Castro Silva, (realizou um bloco FIDE, no Torneio Cidade de Braga - Dia da Liberdade 25 Abril, de 2018, no ritmo de semirrápidas).
No Torneio da União das Freguesias da Cidade de Guimarães – 2018,  o Clube de Xadrez Afonsino fez-se representar por 3 xadrezista que alcançaram lugares no pódio, pelos escalões respetivos (António Pedro Teixeira, José Alberto Fernandes e José M Teixeira).
A última competição em quê este Clube de xadrez participou foi  no VI Torneio Internacional Cidade de Famalicão, com José Manuel Teixeira (melhorou o seu Elo  de lentas em 1 ponto, e Duarte Miguel Cunha Silva.
Paralelamente, é atualizado com regularidade o respetivo blogue de xadrez que registou, desde o início, mais de 190 mil visitas de internautas de 128 países. Também integra o conjunto de clubes organizadores do Open Internacional de Guimarães, que decorrerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro próximo, na antiga Fábrica de Curtumes da Ramada de António Martins Ribeiro, próximo da Pousada da Juventude de Guimarães, atualmente requalificada para atividades culturais.
Depois desta retrospetiva da época passada, o Clube pretende aumentar  o número de filiados, espera  que todos melhorem a sua força Elo  em todos os ritmos, e os que ainda não aparecem a pontuar na lista da FIDE que  o consigam pelo menos num dos ritmos.

Nenhum comentário: