segunda-feira, 4 de junho de 2018

José Alves Pinto venceu a Final Distrital Infantil A – 2018

O atleta José João Pinto (Elo 110) da Didáxis venceu  a Final Distrital Infantil A – 2018, do Desporto Escolar, com 5,5 pontos. Com 5 pontos ficou Duarte Ferreira Abreu (S/Elo) também da Didáxis que lhe garantiu o 2º lugar. O pódio ficou completo com Ilya Frolov (S/Elo) da EX Carlos Amarante. Nesta competição participaram 34 xadrezistas que deram a média Elo de 1009 pontos.  O pódio feminino foi constituído pela Ana Francisca Martins (S/Elo) da CXE  João de Meira, como campeã feminina, com 3 pontos .  A 2ª classificada foi Helena Beatriz  Pacheco (S/Elo) da EB de Tadim. Em 3º lugar ficou Beatriz Sousa Mouta (S/Elo)  também da EB de Tadim.
 
Na sessão solene da entrega de medalhas, procedeu  à classificação por equipas, pelos 4 atletas melhor classificado, tendo o CX da Didáxis alcançado a melhor resultado, seguida pela EB Benjamim Salgado e pela EB de Pedome que arrecadou o 3º lugar coletivo.
A Final Distrital Infantil A teve como diretor do evento  o professor José Queiroga o árbitro principal  o professor Carlos Dias. O ritmo de jogo foi de 10 minutos K0 e registou a participação de xadrezistas que representavam os seguintes estabelecimentos de ensino:  CX da Didaxis, CX da E Carlos Amarante,CX da EB Pedome, CX da EB 2/3 João de Meira e EB de Tadim.

Nenhum comentário: