quarta-feira, 26 de abril de 2017

Luís Silva venceu o II Torneio Cidade de Braga


O FM Luís Silva (Elo 2291), do Aa Didaxis, concluiu em 1º lugar o II Torneio Cidade de Braga - Dia da Liberdade 2017, com 7 pontos. Com menos, meio ponto, seguiram-se: o FM José Padeiro   (Elo 2256), do “O Amanhã da Criança”,  ficou em 2º lugar; o CM Ivo Dias (Elo 2108), do Aa Didaxis, que foi 3º classificado; Luís Romano (Elo 1930) , também da Aa Didaxis. O NM  Paulo Pinho (Elo 2046), dos “Amigos de Urgeses”,  foi  5º classificado, com 6 pontos. Com o mesmo número de pontos temos, ainda de nacionalidade russa, Anatoli Khodorov (Elo 2093), do CX Braga em 6º lugar, e, também com direito a prémio monetário, Rui Gomes (Elo 1851), a jogar pelo Aa Didaxis. O GD Dias Ferreira apresentou neste evento o angolano Constantino Gudlack (Elo 2014) que terminou em 11º lugar. Foram ainda entregues prémios monetários por intervalos de Elo e ao primeiro classificado de cada escalão etário. Houve também troféus e medalhas. A melhor jogadora feminina foi Ana Teixeira Silva (Elo 1620), da Aa Didaxis.

Neste torneio vários participantes conseguiram pontuar com adversários com Elo, nomeadamente, João Fraguito Jamba  Rodrigo Castro Pereira, Demiroz Ilhan Yapkup (natural da Turquia), João Pedro da Silva Ribeiro, Afonso Pedro de Freitas Monteiro, Diogo Castro Silva e André Teixeira Pino.
O CX Afonsino participou com 3 xadrezistas: José M Teixeira (Elo 1469), fez 4 pontos e terminou a prova em 41º. Duarte Miguel Silva (S/E s/r) realizou 3,5 pontos que o colocaram em 55º lugar, e como defrontou 6 jogadores com Elo e pontou com 2, sairá na próxima lista a FIDE com Elo de semirrápidas, pelo que o CXAfonsino passará a ter 5 jogadores com Elo neste ritmo. Lino Pinto (Elo 1040) realizou apenas 4 partidas e ainda pontoou.
Esta competição, com o tempo de 15 minutos incrementados de 3 segundos, decorreu nas instalações do Quartel Militar do Regimento de Cavalaria 6, de Braga, que foi dirigida por Flávio Peixoto contando na arbitragem com Miguel Ângelo Borges Moreira. Deram a média Elo de 1423 pontos, os 83 participantes, dos quais 5 eram titulados.

Nenhum comentário: