terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CAMPEONATOS DISTRITAIS DE BRAGA DE XADREZ DE JOVENS 2017


São já conhecidos os resultados dos Campeonatos Distritais de Xadrez de Braga de Jovens, que se realizaram nas instalações do estabelecimento de ensino Didaxis, do Vale de S. Cosme, organizados pela AXDB em colação com o Aa Didaxis A2d.
No escalão SUB 08 , temos como Campeão distrital José Lucas Silva (Elo 1070), do CX Ronfe, em 2º lugar ficou Daniel Oliveira (S/Elo), do CX Braga e o pódio ficou preenchido com Rafael Guimarães (S/Elo) do CX João de Meira.
No escalão SUB 10,  o vencedor foi João Pedro Mendes (S/Elo), do CP Ronfe. Afonso Monteiro (S/Elo), da CX João de Meira foi o 2º classificado. Em 3º lugar pertenceu a Daniel Correia (Sem Elo).
No escalão SUB12, o xadrezista Pedro Gil Silva (Elo 1472), sagrou-se Campeão Distrital, com 4,5 pontos. Surpreendentemente, Carlos Sampaio (Elo 1098), da Didaxis terminou como vice-campeão. O 3º classificado foi Henrique Guimarães (Elo 1223), do CX João de Meira. A Campeã Feminina foi Helena Azevedo (S/Elo), do CX Afonsino, apesar de ter faltado a uma ronda, fez 2 pontos, e uma performance de 1080 pontos.
No escalão SUB 14, o escaquista José Miguel Sereno Santos (Elo 1493), da Didaxis, sagrou-se Campeão Distrital. Tomás Monteiro (Elo 1170), d CX João de Meira., terminou em 2º lugar, amealhou 76 pontos de Elo, protagonizando a maior subida. Em 3º lugar temo Orlando Ribeiro (Elo 1424), do CX João de Meira. O Duarte Sousa (S/Elo), CX Afonsino, do voltou a pontuar com um adversário de elo internacional e defrontou 4 jogadores com Elo FIDE, conseguindo uma performance de 967, que o impede aparecer na próxima lista da FIDE.
No escalão SUB 16, o jogador de xadrez Simão Barroso (Elo 1453), da Didáxis, inesperadamente, sagrou-se campeão distrital e amealhou ainda 48 pontos de Elo. A colega de clube, Ana Teixeira da Silva (Elo 1797), ficou em 2º lugar e foi, mais uma vez Campeã Distrital Feminina. Bruno Mendes (Elo 1339), do CX João de Meira ficou em 3º lugar e melhorou a sua força Elo com 28 preciosos pontos.
Nesta série temos ainda Ana Beatriz Ribeiro (Elo 1431), do CX João de Meira, com vice-campeão Feminina. A 3ª classificada que subiu ao pódio, foi Marta Moretto (S/Elo) do CX Ribeirão. Regista-se também, que o CX do Ribeirão, que participou pela primeira vez nesta competição alcançou um 3º lugar e mais 5 xadrezistas que registaram uma performance acima dos 1000 pontos.
No escalão SUB 18, o jogador de xadrez Gonçalo Martins (Elo 1556), do AX Barcelos, é campeão distrital . Carlos Azevedo (Elo 1280), da Didáxis, foi vice-campeão, ganhando ainda 13 pontos de Elo. Em 3º lugar, ficou Jorge Gil Costa (S/Elo) da Didaxis, derrotou 2 adversários com Elo, que lhe dá um bloco FIDE, realizando uma performance de 1267 pontos.
No escalão SUB 20, a Didáxis pôs 3 atletas no pódio; a WCM Mariana Teixeira Silva (Elo 1914), que se sagrou Campeã absoluta, e foi única titulada a participar nestes campeonatos; a Andreia Mendes (Elo 1151) da Didáxis, foi a vice-campeã absoluta; e o 3º classificado foi Duarte Araújo Costa (S/Elo).
Estes campeonatos de xadrez registaram 49 participantes, dos quais 9 são jogadoras. O evento teve na Direção  Mário Oliveira, auxiliado na arbitragem por Carlos Vieira Dias. Resta felicitar os todos os participantes, em especial os vencedores, merecendo destaque o jovem CP de Ronfe que saiu daqui com 3 campeões.

Nenhum comentário: