quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Luís Galego triunfa no Torneio de Rápidas Xadrez com Música


No passado dia 30 de dezembro, o GM Luís Galego, da a Assembleia Figueirense, venceu o I Torneio de Rápidas Xadrez com Música, realizado nas instalações do CAR (Círculo Arte e Recreio), em Guimarães, no ritmo que ainda não possuía Elo. Arrecadou um bonito troféu e ainda um prémio monetário. O FM Luís Silva (Elo 2309) da A Didaxis, levou um medalhão e 100€ de prémio por terminar em 2º lugar, como os mesmos 6,5 pontos que o vencedor. Surpreendentemente, o xadrezista Diogo Martins (Elo 1871) arrancou o medalhão de 3º classificado ainda o prémio de 50€, e melhorou em 21 pontos o seu Elo Blitz. Foram entregues medalhas por escalões a diversos participantes neste evento.
Este torneio de época natalícia, dirigido por Mário Oliveira, registou 5 titulados entre os 50 participantes que disputaram 7 rondas de 5 minutos com incremento de 2 segundos. A média Elo  foi de 1457 pontos e contou com a arbitragem de Carlos Dias.
Podemos realçar a prestação de Nuno Cachada, da A Didaxis, que realizou uma performance de 1738 pontos, escaquista que possuía elo de rápidas, sairá na próxima lista a pontuar neste ritmo. Pedro Silva  (Elo 1218), do CP Ronfe que alcançou uma medalha pelo resultado do seu escalão, arrecadou 32 pontos de Elo em Blitz. Destaca-se também os xadrezistas que passarão a ter elo de rápidas: António José Oliveira, do CX Afonsino que superou 3 adversários; David Pereira e Ricardo Sora, ambos do AX João de Meira; Pedro Guimarães e Marcos Matos, jogadores do CX Braga.
Esta atividade foi organizada pelo CAR, pela Associação Académica da Didaxis, pela Academia de Música de Guimarães e com a colaboração da Associação de Xadrez do Distrito de Braga.

Nenhum comentário: