domingo, 29 de maio de 2016

Distrital - Desporto Escolar - Infantis A - Pedome - Famalicão 2016

O xadrezista  da Didaxis S. Cosme, Pedro Gil Silva venceu facilmente, com 7 pontos, a série Infantis A, na Final Distrital de Xadrez do Desporto Escolar – de 2016, que se realizou a 28 de maio, na Escola de Pedome. O 2º classificado, com 5,5 pontos, foi Henrique Guimarães, do Clube da escola João e Meira. Em 3º lugar temos Carlos Daniel Sampaio, também da Didaxis S. Cosme, pelos 5 pontos conseguidos.
Vejamos agora os atletas que alcançaram os melhores resultados por cada clube escolar envolvido nesta disciplina. João Barbosa Pacheco foi o melhor da Escola de Tadim, com 5 vitórias. Joana Soares foi a melhor xadrezista feminina e jogou pela  Escola CLIB. Diogo Ramos conseguiu ser o melhor escaquista da Escola de Cabreiros. A Escola Bernardino Machado obteve a melhor classificação com o xadrezista José Abílio Mendes. Mariana Castro foi a melhor jogadora de xadrez da Escola de Pedome, com 4 pontos, e segunda melhor Feminina. A terceira jogadora a receber medalha foi Telma Almeida, do  clube de xadrez do estabelecimento de ensino anfitrião, que fez 3 pontos.Hugo Veloso foi o melhor representante, com 4 pontos, da Escola de Fragoso. A Escola D. Afonso Henriques teve o melhor resultado com Afonso Teixeira Abreu, 3 pontos, fazendo uma performance de 1150 pontos.
Este acontecimento desportivo, que contou com 31 jogadores xadrez, foi organizado pelo prof. António Silva, do Clube de Xadrez da Escola Básica de Pedome, realizou-se no sábado,  28 de maio, com o ritmo de rápidas de 15 minutos KO.

Nenhum comentário: