sábado, 28 de maio de 2016

Distrital - Desporto Escolar - Infantis B - Pedome - Famalicão 2016

Pedro Vieira Carvalho  venceu o Final distrital do Desporto Escolar Infantil B, de 2016.com 6 pontos dos 7 possíveis.  O 2º lugar para o seu colega de clube escolar Maksym Yavorenko, que realizou 6 vitórias.. O 3º Classificado foi Diogo Miranda Rodrigues, da Escola Manhente, com 5 pontos.
Paralelamente à distribuição de prémios por equipas e femininos, sem querer tirar ou desvalorizar, vai-se referir apenas o participante que ficou melhor classificado por clube de xadrez escolar. O melhor classificado do clube escolar do João de Meira, é Diogo Cardoso, que terminou em 4º lugar, com 5 pontos. O atleta Pedro Soares Flores, conseguiu o melhor resultado para a Escola de Tadim, o 5º lugar. O xadrezista Duarte Sousa, com 4 pontos terminou com a melhor pontuação pela Escola D. Afonso Henriques e realizou uma performance de 1250 pontos. Com 4 pontos, Nuno Alexandre Veloso alcançou a melhor lugar na geral, pela Escola de Fragoso. A Escola R. Neiva conseguiu o melhor resultado com o jogador de xadrez Diogo Sousa Fernandes. Luís Pereira Henrique, teve neste grupo, a melhor classificação pela escola anfitriã, Escola de Pedome, com 3,5 pontos. José Gabriel Pinto, fez 3 pontos, apresentou o melhor resultado para a Escola de Amares. O atleta João Vale foi o melhor classificado, com 3 pontos, pela Escola do Ribeirão. A xadrezista que obteve melhor resultado foi Ana Silva Lobo, da Escola de Tadim.
Por último, como este blogue está atento à participação dos Afonsinos, destaca que André Neto Machado, da Escola D. Afonso Henriques, fez uma performance de 1007 pontos, pelos 2,5 pontos alcançados neste evento competitivo. Este acontecimento  do Desporto Escolar, em que participaram 29 atletas, teve 7 rondas, no ritmo de rápidas de 15 minutos KO,  decorreu na Escola de Pedome, tendo sido organizado pelo prof António Silva.

Nenhum comentário: