segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

FINAL DE XADREZ DE JUVENIS E INICIADOS SÉRIE A

No próximo 5 de março, no âmbito do Desporto Escolar, vai realizar-se na Escola João de Meira, o torneio Final da Fase Local da CLDE Braga da Série A, Agrupamento de Escolas João de Meira, ES de Amares, EBS Cabeceiras de Basto, EB D. Afonso Henriques. Da Série B, estarão também a participar os escaquistas apurados dos clubes de xadrez da EB Braga Oeste, EB Pedome, EB Trigal, EB Manhente, e da E B Ribeira do Neiva. A Série C vem com os jogadores dos clubes de xadrez EB Bernardim Machado,  EC Vale de S. Cosme, EB Ribeirão,  AE D. Sancho I, Didalvi, e EB Fragoso.
É já possível conhecer os xadrezistas do CX da EB Professor João, do escalão de Juvenis, que vão participar, apurados pelas duas melhores pontuações alcançadas nos 3 torneios, são a Ana Beatriz Ribeiro (10 pontos), Pedro Mendes (10 pontos), António Oliveira (9 pontos), Miguel Leite (5 pontos e Gabriel Araújo (4 pontos). Os participantes pela EBS Cabeceiras de Basto são: David Gonçalves (5 pontos), Leonardo Fontes (4 pontos).
Integrarão esta competição os xadrezistas do escalão de Iniciados, pela EB Professor João de Meira, Orlando Ribeiro (11,5 pontos), Tomás Monteiro (11 pontos), David Almeida (8,5 pontos) José Nuno Fernandes (8 pontos), Diogo Pino (7,5 Pontos), e José João Freitas (6 pontos). O conjunto da EBS Cabeceiras de Basto, compreende Tiago Nogueira (8 pontos) Miguel Moreira (6 pontos).
O representante da EB D. Afonso Henriques é Leandro José Almeida (4,5 pontos) e a ES de Amares  estará representada por Ma Zelong (4 pontos).
14.25 h. – Publicação da lista dos inscritos e do emparceiramento da 1ª ronda. 14.30 h 1ª ronda; 15h05  2ª ronda; 15h40  3ª ronda; 16h15  4ª ronda; 16h50  Lanche 17h00 5ª ronda; 17h35  6ª ronda; 18h10  7ª ronda; 18h45 cerimónia de entrega de prémios.
Acrescenta-se que no dia 28 de maio, vai decorrer a Final dos apurados dos escalões Infantil A e Infantil B. E a designada “Festa do Xadrez do Desporto Escolar terá lugar na Escola Secundária de Amares, no dia 1 de junho, e destina-se a todos os atletas de xadrez dos clubes dos estabelecimentos de ensino do Distrito de Braga.

Nenhum comentário: