quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bruno Mendes venceu o Torneio de Xadrez Natal 2015

O atleta Bruno Mendes, do CX da Escola de Felgueiras, ao realizar 5,5 pontos dos 6 possíveis, terminou em 1º lugar no Torneio de Xadrez de Natal 2015, realizado pelo CX da Escola João de Meira, no âmbito do Desporto Escolar. Orlando Camilo, classificou-se 2º lugar, também com 5,5 pontos, aluno do 7º B da Escola João de Meira. O 3º classificado foi André Oliveira, da Escola Oliveira do Castelo, que realizou 5 pontos. Com esta pontuação, Henrique Guimarães, aluno da Escola NS Conceição, foi o 4º classificado. Bernardo Cerqueira, do CX João de Meira, terminou em 5º lugar, ao fazer também 5 pontos.
As três melhores jogadoras foram Beatriz Teixeira,  do 8º A, em 18º lugar, com 4 pontos; Inês Macedo , do 7º B, em 49º lugar, com 2 pontos; e Carolina Soares, do 5º F, com 1 ponto.
O CX da Escola D Afonso Henriques fez-se representar por 4 jogadores de xadrez, que pela primeira vez participam num evento deste tipo. Duarte Cunha que se classificou em 19º lugar, com 4 pontos, e com a mesma pontuação do 8º classificado. André Machado, fez 2,5 pontos, e terminou a prova em 39º lugar, em igualdade de pontos que o 23º. Afonso Abreu realizou 2 pontos e classificou em 50º, e o Diogo Silva, também com 2 pontos ficou em 53º , ambos com os mesmo pontos que o  42º.
O evento escaquista contou com 62 inscritos e decorreu nas instalações da Escola 2/3 João de Meira, organizado pelo prof. João Martinho, do clube de xadrez deste estabelecimento de ensino, que dirigiu a arbitragem, auxiliado pelo prof. José M. Teixeira. Esta prova de xadrez, no ritmo de 15 minutos, de 6 rondas, pretendeu motivar os jovens para esta modalidade, fomentar para o convívio na competitividade, assim como também adestrar estes jovens jogadores para os campeonatos do Desporto Escolar que  começam em janeiro de 2016.

Nenhum comentário: