domingo, 31 de março de 2019

FINAL CLDE XADREZ DE Braga – INICIADOS


o jovem atleta Henrique Guimarães, com 5,5 pontos, foi o vencedor desta Final Distrital de Xadrez do Desporto Escolar. O 2ºlugar foi alcançado por João Pacheco, da Escola Básica Trigal de Santa Maria, com os mesmo pontos que o vencedor. O 3º classificado foi a Mariana Castro, da Escola Básica de Pedome A, com 4 pontos. Após a distribuição de medalhões para estes atletas, que contou com a presença da Coordenadora Distrital do Desporto Escolar de Xadrez, drª Isabel Antunes, procedeu-se entrega de um troféu por cada equipa e medalhas aos 4 melhores classificados de cada conjunto. 

A equipa 1ª Classificada foi a Escola JOÃO DE MEIRA B (Henrique Guimarães, Tiago Fernandes, Marcelo Silva e Diogo Cardoso) com 16 pontos. A equipa 2ª Classificada foi a ESCOLA BÁSICA DE PEDOME A (Mariana Castro, Diogo Silva, Abreu Romeu e Pedro Peixoto) com 15 pontos; a 3ª Classificada foi a Escola D AFONSO HENRIQUES (Afonso Abreu, Duarte Sousa, Rodrigo Machado, Rui Abreu e Diogo Silva), com 11,5 pontos. Participaram 21 atletas das escolas que integraram este prova final de xadrez, a nível distrital, Escola Básica João de Meira B, Escola Básica Trigal de Santa Maria, Escola Básica de Pedome, Escola Básica D. Afonso Henriques.
Decorreu ontem sábado de manhã nas instalações da Didaxis- Vale de São Cosme, a Final Distrital  inter-escolar do CLDE Xadrez de Braga, tendo assumido a direção desta competição dr. Mário Oliveira que contou, na arbitragem, com dr. Carlos Dias.

Nenhum comentário: