domingo, 17 de fevereiro de 2019

II Encontro Interescolar de Xadrez série C

Decorreu na Escola Básica D. Afonso Henriques, no passado dia 16 e fevereiro,  o II Encontro Interescolar de Xadrez série C, que envolveu o clube de xadrez anfitrião, o clube e Xadrez da Escola Básica João de Meira e o Clube de Xadrez da Escola Secundária Bernardim Salgado. Este evento foi processado em duas séries: a série de Infantil A e Infantil B, com 62 atletas inscritos: a série de atletas Iniciados e Juvenis, registou 17 inscrições. 
Na série Infantis A, de 6 rondas, o 1º classificado foi Pedro Siva Lobo, com 4,5 pontos, da ESP Benjamim Salgado: no 2º lugar temos Rafael Oliveira Guimarães, da EB João de Mira e na 3ª posição ficou António Pedro Oliveira, ambos com 4 pontos, da EB D Afonso Henriques.
Na série Infantil B, com 6 pontos, venceu David Luís Bento, da ESP Benjamim Salgado. Na segunda posição, ficou Francisco Gouveia Peixoto, com 5 pontos, da EB João de Meira. Com os mesmo pontos, temos Francisco da Silva Carvalho, no 3º lugar., da ESP Benjamim Salgado. 
Foram entregues medalhas às 3 melhor classificadas infantis, assim distribuídas: 1ª clas. Ana Francisca Martins (Inf. B), da EB João de Meira, com 4 pontos; 2ª clas. Francisca Canário Oliveira, (Inf. B) com 2,5 pontos, da EB João de Meira; e 3º Clas. Ana Campos Soares (Inf. A), da ESP Benjamim Salgado, também com 2 pontos.
Na séries Iniciados e Juvenis, foram entregues medalhas pelas seguintes classificações: em Iniciados Tiago João Fernandes –1º Classificado, da EB João de Meira com 4 pontos; 2º classificado Afonso Teixeira Abreu, da EB D Afonso Henriques; 3º classificado Duarte Cunha e Sousa, da EB D Afonso Henriques. No grupo de Juvenis, o 1º classificado foi Orlando Ribeiro, da EB João de Meira, com 4 pontos, o 2º classificado foi David Ismael Almeida, da EB João de Meira, com 2 pontos. E o 3º classificado foi José João Freitas, da EB João de Meira , com 2 pontos.
Estes campeonatos realizados na Escola sede do Agrupamento D. Afonso Henriques, contou com a organização e logística da auxiliar educativa  AlexandraPereira e dos professores. Luís Caldas e José M. Teixeira que dirigiu a prova, auxiliado na arbitragem pelos professores Carlos Dias e João Martinho. O convívio e a competição sadia, com a presença de alguns pais, foram também notas dominantes.

Nenhum comentário: