domingo, 1 de maio de 2016

Jonathan Hawkins: 1516 – CURIOSIDADE


O jogador de xadrez Jonathan Hawkins nasceu no primeiro dia de maio de 1983, na Inglaterrra. Em 1914,  Hawkins compartilhou o título de Campeão de Xadrez Britânico, no ano seguinte, voltou a sagrar-se Campeão de Xadrez  Britânico. Este xadrezista aprendeu a jogar cedo mas a sua aparição surgiu, em 2008, quando lhe é atribuído o titulo de mestre FIDE. 
Passa então a viver County Durham e afasta-se dos centros de atividade escaquista, deixando até de praticar esta disciplina em clubes, no entanto, após um estudo de finais, que ele realizou e transformou em livro, em 2010,  torna-se Mestre Internacional. Entrou, no ano de 2012 também em torneios e campeonatos no ritmo de rápidas. Apesar da sua força Elo  ter superado a fasquia dos 2500, só em 2014, é que consegue competir em torneios com a presença de jogadores não-ingleses, que lhe permite alcançar a performances que legitimam as normas.. Atualmente, Hawkins, a  residir em Londres, dedica-se, a tempo inteiro, ao xadrez competitivo e à atividade de treinador. O GM Jonathan Hawkins possui a extraordinária força Elo de 2584 pontos que o atiram par o 8º lugar no ranking inglês.
Proporciona-se congratular os xadrezistas, hoje aniversariantes, Jonathan Hawkins, Alexander Tolush, Josif Davidovich Dorfman, e, com um abraço amigo, especial, NM Henrique Manuel Fernandes Castro.

Nenhum comentário: