sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

BRUNO GOMES VENCE O CAMPEONTAL DISTRITAL DE BRAGA

O CM Bruno Gomes ( Elo 2777), xadrezista do A2d Didaxis, ao fazer 6,5 pontos,   venceu pela 5º vez o Campeonato Distrital de Xadrez de Braga, e melhor o Elo em 9 pontos.  O NM Carlos Dantas (Elo 2126), do A2d Didaxis terminou em 2º lugar. O 3º Classificado, surpreendentemente, ficou nas mãos de Diogo Martins (Elo 1843) do AX Barcelos. O 4º lugar foi alcançado por Carlos Novais (Elo 2082) da A2d Didáxis. O 5º classificado foi Tiago Ribeiro (Elo 1475), também um resultado extraordinário para um jogador desta força, do CX de Braga, que amealhou 54 pontos para o Elo. Outro jogador de xadrez que aqui realizou uma boa classificação foi Simão Barroso (Elo 1192) que amealhou 50 pontos de Elo.
 A pequena linda xadrezista Sara Joana (S/Elo), do CX de Braga, ainda U10, ao terminar em 19º lugar , consolidou a possibilidade de pontuar na próxima lista da FIDE, no ritmo de lentas, que é o único Elo que lhe faltava. Outro jogador de xadrez que terá Elo Internacional é Mário Eiras (S/Elo) que terminou em 21º lugar e com uma performance de 1564. O jogador de xadrez Diogo Castro (S/Elo) consegui aqui um bloco FIDE, com uma performance de 1360) neste ritmo. Também Henrique Guimarães (S/Elo), do CX João de Meira, ao defrontar 6 jogador com Elo FIE e conseguir pontuar, garantiu sair com Elo FIDE, já em Fevereiro. a afonsina Rosa Martins (S/Elo), do CX Afonsino, jogou com dois jogadores com Elo Internacional e conseguiu pontuar com um xadrezista FIDE , parte assim com uma performance de 1267 pontos. Tiago Carvalho Sousa (S/Elo) do CX de Ronfe, foi mais um jogador de xadrez a pontar para contagem FIDE nesta prova, precisando apenas defrontar mais um jogador FIDE para ter Elo internacional. Destaca-se a participação de David Fernandes (Elo 1285), do CX Braga, que protagonizou a maior subida de Elo, isto é, 78 pontos.
Jogaram neste campeonato os afonsinos, que faltaram a duas jornadas) Rosa Martins, já referida, o xadrezista José Teixeira (Elo 1478) que terminou em 12º e realizou 3,5 pontos, e, o estreante nestas andanças, Leandro Almeida (S/Elo) que fez 2 pontos  e uma performance de 1177 pontos.
Resta destacar que Bruno Gomes ultrapassou, nesta edição, o tetra campeão nesta prova distrital,  NM Henrique Castro. Este evento registou 44 participantes, cuja média Elo dos jogadores deu 1308 pontos,  foi disputado nos municípios de  Barcelos (Instalações do CCX de Barcelos), Famalicão (Instalações da Didaxis) e em  Guimarães (nas Escolas D. Afonso Henriques e João de Meira).  A direção pertenceu a Mário Oliveira e a arbitragem a  Carlos Vieira Dias auxiliado  por João Martinho. 

Nenhum comentário: