domingo, 27 de dezembro de 2015

IV Memorial Ramón Escudeiro Tilve

Está a decorrer um importante evento escaquista na Galiza, dedicado ao Maior desportiva invisual de xadrez  Ramón Escudeiro Tilve, que faleceu, vítima de cancro, aos 20 anos de idade. Permitem acrescentar que Ramón Escudeiro Tilve, natural de Pontevedra, arrecadou vários títulos em xadrez, a nível local, provincial e da Galiza, nesta disciplina. Realizou também simultâneas de xadrez. E, curiosamente, foi também um notável  joduca  que, como no xadrez, foi distinguido com medalhas em Espanha e fora.
Este memorial registou 167 inscrições, e tem tido cobertura, diariamente, em vários periódicos, nomeadamente na Voz da Galiza e Diário de Pontevedra.
É de referir que participam neste evento 11 jogadores invisuais. Portugal é a maior delegação estrangeira com 22 xadrezista, em que o mais forte jogador é o IM António Fróis. Nesta competição o destaque vai para os GM, distinção mais importante atribuía pela FIDE,  como Alejandro Hoffman, Dragan Paurnovic, Aleksa Strikovic, David Laurino Nieto e Michael Oratovsky. As  9 jornadas realizam, normalmente, às 10h00 e 15h00. No amplo salão do Hotel Galícia Palace.

Nenhum comentário: