quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Regulamento do 2º Encontro Inter-Escolar de Xadrez Série D

No âmbito do Desporto Escolar o  Clube de Xadrez da Escola Básica D. Afonso Henriques  organiza o 2º Encontro de Xadrez Inter-Escolar da Série D, destinado apenas aos praticantes desta disciplina dos Clubes Escolares das escolas EB Gil Vicente (Urgeses), EB João de Meira, e Escola  Básica e Secundária de Cabeceira de Bastos,  no dia 25 de janeiro de 2015 (sábado), das 9.30h às 12. 30h, na instalações da Escola Básica 2/3D. Afonso Henriques, de Creixomil, em Guimarães. Este evento apresenta o seguinte Horário: 
09 h 10 – Receção das escolas e jogadores
09 h 30 – 1ª ronda
09 h 55 – 2ª ronda
10 h 20 – 3ª ronda    - Lanche
10 h 55 – 4ª ronda
11 h 20 – 5ª ronda
11 h 45 – 6ª ronda
Este Torneio disputar-se-á em sistema suíço, a 6 jornadas. Desempates: 1.º - resultado entre os empatados; 2.º progressivo; 3.º - Bucholz completo, 4.º Bucholz corrigido do pior resultado, no SwissManager. As partidas serão   ao ritmo de 10 minutos para cada jogador dar mate, mas seguindo-se as regras das partidas semirrápidas. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os alunos inscritos na modalidade de xadrez do Desporto Escolar das Escolas incluídas na série D da EAE/DE Braga, mediante envio da respetiva ficha de inscrição parao correio eletrónico: clubedexadrezafonsino@gmail.com indicando o nome completo, data de nascimento, a escola (referir o nome do professor responsável e o contacto telefónico) e o elo de semirrápidas (ou de lentas). Data limite de inscrição: 22 de janeiro de 2015, até às 24h. Para mais informações, contactar pelo 919 814 426. A direção do torneio a cargo do prof. José M Teixeira; na função de árbitro principal da prova o prof. João Martinho; árbitros auxiliares são os profs. João Salgado e Sónia Fernandes.
Em tudo o que este regulamento é omisso, prevalecerá o disposto no Regulamento de Competições da FPX e nas regras do jogo emanadas da FIDE.
Haverá medalhas, não acumuláveis, para os primeiros 3 classificados nas seguintes categorias: Classificação Geral; Benjamins; Infantis A; Infantis B; escalão unificado dos Iniciados, Juvenis e Juniores; Classificação Geral Feminina.

Nenhum comentário: