quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

     Regulamento do 1º Torneio de Xadrez Série D
No âmbito do Desporto Escolar o  Clube de Xadrez da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto organiza o 1º Encontro da Série que envolve ainda os Clubes Escolares das escolas EB D. Afonso Henriques, EB Gil Vicente (Urgeses) e EB João de Meira, no dia 10 de janeiro de 2015 (sábado), das 9.30h às 12. 30h, na Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto. Este evento apresenta o seguinte Horário: 
.    09h 10  – Receção das escolas e jogadores
   09 h 30 – 1ª ronda
.     09 h 55  – 2ª ronda
.     10 h 20   – 3ª ronda
                Lanche
.     10 h 55   – 4ª ronda
.     11 h 20  – 5ª ronda
.     11 h 45  – 6ª ronda
Este Torneio disputar-se-á em sistema suíço, a 6 jornadas. Desempates: 1.º - resultado entre os empatados; 2.º progressivo; 3.º - Bucholz completo, 4.º Bucholz corrigido do pior resultado, no SwissManager. As partidas serão   ao ritmo de 10 minutos para cada jogador dar mate, mas seguindo-se as regras das partidas semirrápidas. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os alunos inscritos na modalidade de xadrez do Desporto Escolar das Escolas incluídas na série D da EAE/DE Braga, mediante envio da respetiva ficha de inscrição para: niriva75@gmail.com, indicando o nome completo, data de nascimento, a escola (referir o nome do professor responsável e o contacto telefónico) e o elo de semirrápidas (ou de lentas). Data limite de inscrição: 07 de janeiro de 2015, até às 14h. Para mais informações, contactar pelo 919 033 259. A diretora do torneio é  a profª  Sónia Gonçalves; o árbitro principal da prova é o prof. João Martinho; árbitros auxiliares são os profs. João Salgado e José M Teixeira. Em tudo o que este regulamento é omisso, prevalecerá o disposto no Regulamento de Competições da FPX e nas regras do jogo emanadas da FIDE.
Haverá medalhas para os primeiros 3 classificados nas seguintes categorias:  Classificação Geral; Benjamins; Infantis A; Infantis B; escalão unificado dos Iniciados, Juvenis e Juniores; Classificação Geral Feminina; Troféus Coletivos
 

Nenhum comentário: