sábado, 29 de março de 2014

Fase Final Distrital Desporto Escolar – Braga

Decorreu na Escola EB 2/3 de Pedome a Fase Final Distrital de Braga Desporto Escolar da modalidade de Xadrez, em que estavam 59 xadrezistas em representação dos clubes dos  seguintes estabelecimentos de ensino: EB  de Amares, EB da Benjamim Salgado, EB de Calendário, EB Afonso Henriques de Creixomil, EB de Didalvi, EC da Didáxis, EB da João de Meira, EB Fragoso, EB de Manhente, EB Trigal de Santa Maria, EB do Ribeirão, e da escola anfitriã.
Os prémios foram atribuídos pelo escalão de JUVENIL e 1º classificado Ivo Dias (Elo 1999) da Didaxis), e campeão absoluto. O 2º clas. foi o jovem Alexei Demiantchouk (Elo 1257) da EB Trigal de Santa Maria, que tão  brilhantemente surpreendeu pela progressão revelada,  e o 3º clas. Bruno Ribeiro (Elo 1713) da Didaxis. No escalão JUVENIL FEMININOS a Mariana Sofia Silva (Elo 1629)da escola de Tadim foi a melhor feminina. Seguiu-se Andreia Mendes (Elo 1191) da Didaxis, que subiu com a do 3º degrau do pódio Ana Lima (Elo 1150) EB Manhente.
Neste escalão classificaram, por equipas na contagem de 5 xadrezistas, em 1º EB Pedome; em 2º EB João de Meira e, em 3º, EB Trigal de Santa Maria.
No escalão de INCIADOS, o 1º classificado foi Hugo Sousa (Elo 1558 ), da EB João de Meira, da mesma escola seguiu-se Pedro Mendes  (Elo 1515) e, em 3º lugar, Tiago Ribeiro , da  EB Trigal de Santa Maria.
No escalão de INICIADOS FEMININOS, o 1º lugar pertenceu a Ana Inês Silva (Elo  1483) , da EB Trigal de Santa Maria. A segunda classificada foi Ana Beatriz Ribeiro, (Elo 1472) da João de Meira, e em 3º lugar ficou Mariana Sousa (Elo  1150), da  Divaldi.
Neste escalão classificaram, por equipas de 5 xadrezistas, em 1º lugar EC Vale S. Cosme – Didáxis, em 2º, EB Trigal de Santa Maria e, m 3º lugar, EB Manhente.
Na cerimónia de entrega de trofeus e encerramento estavam presentes  dr António Silva, como responsável por este evento e dinamizador do xadrez em Pedome, o diretor da escola acolhedora do evento, o dr Fernando Lopes que falou da importância do xadrez na sua escola, o presidente da associação de pais da escola de Pedome e o vereador do desporto dr. Mário Paulo que também teceu palavras em prol da prática do xadrez.
 

 

Nenhum comentário: