sábado, 18 de janeiro de 2014

José Santos venceu 1º Encontro de Xadrez da Série D

Decorreu hoje, na Escola EB D. Afonso Henriques, de Guimarães, o 1º Encontro de Xadrez da Série D, que foi ganho por José Santos, com o resultado pleno, isto é de 5 pontos. Depois segui-se Lucas Nogueira, com 4,5 pontos dos 5 possíveis. O 3º lugar ficou para Hugo Sousa, pelos 4 pontos também alcançados.
O 4º classificado foi Luís Henrique Ribeiro, com 4 vitórias. Todos estes xadrezistas do CX ERD João de Meira (Clube de Xadrez da Escola EB 2/3 João de Meira), contribuíram para o domínio quase absoluto, nesta competição, dos lugares cimeiros. o 5º lugar pertenceu a Gabriel Durval Araújo (CX EB 2/3 D. Afonso Henriques), com 4 pontos.
Vejamos agora os medalhados, por escalões etários, no âmbito do Desporto Escolar: o 1º classificado de Iniciados e Juvenis foi Luís Ribeiro do CX ERD João de Meira.
O atleta do escalão do Infantil A melhor classificado foi Orlando Ribeiro. E, no escalão Infantil B, Rui Pedro Oliveira, xadrezista do CX EB 2/3 D. Afonso Henriques, alcançou a medalha de 1º lugar.
A medalha de melhor classificada Feminina, como era esperado, ficou com Beatriz Ribeiro, também da CX ERD João de Meira. No escalão de Benjamim, André Oliveira classificou-se em 1º lugar. Este torneio registou 52 alunos escaquistas dos clubes das escolas EB João de Meira, EB Gil Vicente, EB/S de Cabeceiras de Bastos e da escola anfitriã.
Antes de terminar, aprestas referir que esta  competição disputada em sistema suíço de 5 jornadas de 10 minutos para cada jogador, contou na arbitragem os professores dos respetivos clubes escolares: Rita BragaCarlos Salgado, João Martinho e José M. Teixeira que, mais uma vez, expressa aqui, o agradecimento a todos pela colaboração prestada. No encerramento desta atividade foram entregues medalhas aos melhores classificados e ainda um galhardete, oferta da Junta de Freguesia de Creixomil, aos respetivos clubes envolvidos.
 

Nenhum comentário: