sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Jacek Stopa: 1000 – CURIOSIDADE

O jogador de xadrez Jacek Stopa nasceu a 3 de janeiro de 1987, na Polónia. Este xadrezista mudou-se para os Estados Unidos, mas ainda continua a jogar pelo seu país, tendo, em 2006 sido agraciado com o título de mestre internacional. O IM Jacek Stopa possui 2483 pontos que o colocam em 33º lugar do ranking polaco.
Apresta-se apresentar as congratulações a estes xadrezistas aniversariantes, pela data de hoje, nomeadamente, a Bartel Mateusz,  David Kanovsky, Espen Lie,  Mateusz Bartel, Maria Kursova, Merab Gagunashvili e Roland Salvador.
Permitam acrescentar que, após meia dúzia de anos, concretizou-se a milésima postagem  biográfica referente a xadrezistas (jogadores, árbitros, problemista e escritores, reis e Papas, relacionados com o xadrez). Este blogue ultrapassou, até ao presente,  mais de 50 mil visitas dos cerca de 15 mil visitantes oriundos de uma centena de países, sem se ter em conta os apaixonados pela arte de Sissa dos anónimos dos satélites Proxis, Provider e a European Union!

Nenhum comentário: