domingo, 1 de dezembro de 2013

CX AFONSINO CONTINUA NA VALENCIA FEDERADA NA EPOCA 2013/14

O Clube de xadrez afonsino apresenta-se nesta época desportiva, no âmbito do Desporto Escolar e na valência do Federado. Os xadrezistas federados são 8 participação em todas as provas que melhor se proporcionar.
Eis agora estes escaquistas enumerados com pequenas informações adicionais. E começamos pela Rosa Daniela Oliveira Martins (Elo 1091) que já deu ao clube dois títulos distritais femininos, que lhe permitiram participar em igual número de campeonatos nacionais de jovens.
António José da Silva Oliveira (Elo 1175), que sairá com Elo FIDE na lista de Janeiro. Este atleta no I Torneio Internacional de Famalicão fez um bloco FIDE e está a jogar no Torneio CAR 2013, pelo que conta já 9 adversários de Elo internacional.
 Gabriel Durval Soares Araújo  que regista já a força Elo de acima dos 1200 pontos e será o próximo xadrezista afonsino a possuir Elo internacional, por ter realizado  recentemente um bloco FIDE.
Rui Filipe Oliveira Martins (Elo 1189) espera-se que alcance uma força Elo acima dos 1200 pontos e faça um bloco FIDE na próxima competição, isto porque averba vitórias sobre adversários FIDE sem conseguir jogar com três xadrezistas deste nível no mesmo torneio
Marco Eduardo Costa Passos da Silva (Elo 1154) deverá adicionar uma dezena de pontos ao Elo, na prova em que está a jogar. Este xadrezista tem participado, com ausências, em várias competições.
Rui Pedro Mendes  Oliveira,  está a competir no seu segundo torneio e já marca 1150 pontos de Elo, pelo que reflete empenho e espelha assim muitas espectativas nesta disciplina;
Hélder Vieira de Freitas Martins é o mais novo escaquista no CX Afonsino assim como a jogar em competição, estando neste momento com 1150 pontos de Elo administrativo.
E, finalmente, José M Teixeira (Elo 1489), o prof responsável pela dinamização do clube, já que tem vindo a melhorar a sua força Elo em cerca de 50 pontos anualmente, pretende chegar aos 1600 pontos de Elo, no final do ano desportivo.

Nenhum comentário: