quarta-feira, 20 de março de 2013

Hugo Carneiro
venceu o Interescolar DA SÉRIE D
No âmbito do Desporto Es- colar, decorreu nas instalações da Escola E.B. 2/3 João de Meira, no dia 15 de Março, o 3º Interescolar da Série D – 2013, no qual se sagrou campeão o xadrezista Hugo Carneiro, realizou 6 pontos, pelo clube de xadrez do estabelecimento de ensino anfitrião. O 2º lugar, na classificação geral, foi o colega Pedro Machado, seguido de Sereno Santos, do Clube de xadrez da Escola João de Meira, que fizeram cada um 5 pontos.
O clube de xadrez da Escola D. Afon so Henriques ar- rebatou as 3 meda-lhas referentes ao escalão de Inicia dos, com Gabriel Durval Araújo (1º clas., fez 4 pontos e uma performance de 1336 pontos), António José Oliveira (2º clas. fez 4 pontos e uma performance de 1292 pontos), Rúben Reis (3º clas. fez 3 pontos e uma performance de 1134 pontos). Para classificação por equipas estes jogadores contaram com pontuação do estreante nestas competições David Martins (4 pontos e uma performance de 1217 pontos). Os outros participantes da escola Afonso Henriques, são o Marco Silva que fez 3 pontos e uma performance de 1071 pontos, e o Sérgio Costa, que obteve 2,5 pontos com uma performance de 1026. Na classificação feminina destacaram-se Ana Beatriz Ribeiro (1ª clas.), Rosa Martins (2ª clas.), e Beatriz Guimarães (3ª clas.). Foram ainda entregues medalhas aos 3 melhores classificados nos vários escalões (Benjamins, Infantil A, Infantil B, Iniciados e Juvenis) Quanto às taças atribuídas pela classificação dos 4 melhores atletas de cada escola, saíram estes resultados: 1º lugar, CX da Escola João de Meira (21 pontos), o 2º lugar pertenceu ao CX da Escola D. Afonso Henriques (15 pontos) e o 3º lugar ficou com no CX da Escola Gil Vicente (13 pontos).
Com esta competição escaquista, organizada e dirigida pelo prof. João Martinho, cumpriu-se o calendário competitivo da Série D, que primou pela disputa, pelo convívio e intercâmbio escolar sadios.

Nenhum comentário: