sábado, 16 de janeiro de 2010

II CAMPEONATO DO DESPORTO ESCOLAR SÉRIE C
Na competição do Desporto Escolar da Série C, que hoje decorreu na Escola EB 2/3 D. Afonso Henriques, em que estavam inscritos 105 escaquistas dos clubes de xadrez das Escolas o Agrupamentos Verticais, da Gil Vicente, da João de Meira e da Mota-Fervença e o estabelecimento anfitrião.
FILIPE COSTA foi o melhor xadrezista na geral, ao fazer 6 pontos, igualdando assim em número de vitórias, e o segundo classificado do ranking final. Recebeu também a medalha de Clas. pelo escalão de Iniciados, com uma perfomance de 1486 pontos.
O JOÃO L. COSTA, com 4,5 pontos após as 7 rondas, realizou também uma boa participação e posicionou-se no 25º lugar, com uma perfomance de 1334 pontos.
ROSA MARTINS fez novamente 4 pontos e foi a melhor classificada do Clube de sua Escola. Esta escaquista efectuou uma performance de 1278 pontos.
A 4ª melhor participação é de MARCO SILVA conseguiu 4 vitórias na sua segunda entrada num torneio do Desporto Escolar. Esta pontuação, bem com as dos colegas acima referidos, tornou-se fundamental para que o Clube da nossa Escola se posicionasse em 3º lugar por equipas. Alcançou uma performance de 1290 pontos.
MARCO PEREIRA, nesta segunda participação, realizou também 3 pontos, com os mesma pontuação do 28º classificado na geral, o que não deixa de ser um bom resultado, a juntar uma performance de 1049 pontos.
Para RUI MARTINS, este torneio correu mal e é para esquecer. Fez 3 pontos apenas, com uma perfomance de 1050 pontos.
Seguiu-se a nossa segunda representante feminina, ADRIANA PEREIRA, que também realizou 3 pontos. Superou o resultado que pensava fazer, com uma perfomance de 1008 pontos.
ANTÓNIO OLIVEIRA fez 3 pontos e marcou esta participação pela positiva ao igualar o resultado obtido no campeonato anterior desta série, mas agora com uma performance de 1084 pontos.
JOSÉ PEDRO LOPES foi outro xadrezista que alcançou 3 vitórias, o que é resultado que estava nas suas expectativas. Realizou uma perfomance de 1029 pontos.
LUIS RIBEIRO registou, em relação à prova anterior, um resultado positivo ao fazer 3 pontos conseguidos.Conseguiu uma perfomance de 1048 pontos.
A Escola D. Afonso Henriques inscreveu 15 atletas nesta competição, mas por se realizar de manhã e porque o tempo foi chuvoso, apenas destacámos os nomes dos xadrezistas que estiveram presentes e pontuaram. Incluimos uma foto que mostra, como é hábito, o aspecto geral do torneio e as suas perfomances dos nossos xadrezistas para que, grosso modo, vejam os progressos que realizam em relação à competição anterior.

Nenhum comentário: