domingo, 10 de janeiro de 2010

I CAMPEONATO DO DESPORTO ESCOLAR SÉRIE C
Na primeira competição do Desporto Escolar da Série C, que decorreu na Escola EB 2/3 Gil Vicente, estavam inscritos 102 escaquistas dos clubes de xadrez das Escolas o Agrupamentos Verticais , D. Afonso Henriques, da Gil Vicente, da João de Meira e da Mota-Fervença.
A Escola D. Afonso Henriques participou com 8 atletas.
Rui Martins foi o melhor classificado, alcançando 4 pontos após as 7 rondas. Esta atleta posicionou-se no 26º lugar, com uma perfomance de 1217 pontos, um pouco abaixo das suas capacidades.
Seguiu-se Rosa Martins que se posicionou como 28ª classificada, também com 4 pontos e perfomance de 1254. E, por curiosidade, regista-se a vitória sobre um xadrezistas de 1230 pontos de Elo.
Na primeira participação numa prova do Desporto Escolar, António Oliveira efectuou uma perfomance de 1132, que está acima do seu Elo administrativo, ao fazer 3 pontos.
António Faria que entrou bem nesta sua estreia ao conseguir 3 pontos e uma perfomance de 1109.
José Pedro Lopes também alcançou 3 pontos e uma perfomance de 1090.
Luís Ribeiro, apesar de entusiasmado, fez uma prova a abaixo das suas possibilidades, tendo conseguido apenas 2,5 pontos.
Marco Pereira estreou-se nesta prova em que alcançou 2,5 pontos com uma perfomance de 1009 pontos.
Marco Silva conseguiu 2 vitórias na sua primeira participação numa competição deste tipo.
Nenhum dos nossos escaquistas, por escalões, se posicionou em lugares com direito a medalha. Destaca-se ainda que a ausência de alguns dos nossos jogadores, do Desporto Escolar e que já marcaram presença com bons resultados, fez com que não se trouxesse, mais uma vez, um dos troféu por equipas.

Nenhum comentário: