terça-feira, 8 de setembro de 2009

NUNO MARTINHO BRILHA EM MONDARIZ
O Vimaranense Nuno Martinho - do Clube de Xadrez João de Meira - realiza uma boa prestação no Open Internacional de Ferrol e brilha no VII Torneio Aberto do Ayuntamento de Xadrez de Mondariz, ganho pelo xadrezista galego Pablo González, em que participaram 83 escaquistas, dos quais 16 com mais de 2000 de Elo.
Já Nuno Martinho, com o Elo de 1717 pontos, (que vemos na foto a jogar de brancas) e 42º no início da prova, alcançou 5,5 pontos que o posicionaram em 13º lugar na geral. O nosso Vimaranense, ao pontuar contra 3 xadrezistas espanhóis bastante mais fortes, arrecadou 400 Euros, o prémio do melhor classificado dos jogadores com menos 2000 de Elo.
Destacamos ainda, que nesta prova, para xadrezistas com Elo inferior a 2250 pontos, estavam em jogo mais de 5350 Euros em prémios e vários troféus. E, vimos notando, que os portugueses procuram cada vez mais as competições galegas, porque os prémios são mais e melhores. Presentemente estão já a participar na cerca de 10 portugueses un cada competição de xadrez na Galiza.

Nenhum comentário: