sábado, 13 de dezembro de 2008

OS JOGADORES FEDERADOS DA EPOCA 2008/2009
CLAUDIO RAFAEL MENDES CAXIAS, nascido em Guimarães no ano de 1995. Como inscrito no Desporto Escolar representou este Estabelecimento de Ensino em diversos torneios. Deciciu federar-se e possui já o número 25475, na Federação Portuguesa de Xadrez, pelo Clube de Xadrez Afonsino, tendo já participado em provas oficiais no Distrito de Braga.
EDUARDO ALEXANDRE CARDOSO DE ASSUNÇÃO está inscrito como xadrezista no Desporto Escolar. Participou no último Torneio Inter-escolar D. Afonso Henriques. Agora que renovou a sua filiação na Federação Portuguesa de xadrez, espera-se que esta aventura o motive para entrar em todos os campeonatos de xadrez organizados no âmbito do Desporto Escolar e, naturalmente, no do Desporto Federado.
DANIEL ALEXANDRE DE JESUS FIGUEIRA DE ALMEIDA, jogador inscrito no CXAfonsino, no escalão sub 20, actualmente a frequentar o curso de Gestão na Universidade do Porto, representou várias vezes este Clube em Campeonatos Distritais e Nacionais de Jovens. É detentor do nº 1906151 como jogador de Elo FIDE que adquiriu, recentemente, no Torneio Fechado "25 Anos" da Escola EB 2/3 D. Afonso Henriques. Actualmente é o segundo jogador Elo FIDE deste Clube. Como, neste momento, está 1552 pontos de ELO, tornou-se o mais forte jogador do CXA.
FABIO MANUEL FERREIRA LEITE, natural de Guimarães. Depois de ter participado em vários torneios do Desporto Escolar, em representação deste Estabelecimento de Ensino, enveredou pelo desporto federado. No âmbito do Desporto Federado entrou apenas numa competição organizada pelo CXAfonsino: o Torneio Fechado 25 Anos da Escola D. Afonso Henriques, no qual ainda não conseguiu Elo.
HENRIQUE MASLIONIS FERREIRA, nascido em 1996, tem representado, em vários torneios de semi-rápidas, este Estabelecimento de ensino, Desporto Federado está também inscrito, pelo escalão sub 16, na Federação Portuguesa de Xadrez, com o número 26197, e representou o clube em vários campeonatos distritais de jovens. Venceu o Torneio Interno dos 25 anos da Escola D. Afonso Henriques. Neste momento está com 1317 pontos de Elo, o que faz dele um dos jogadores mais forte do CXAfonsino.
FILIPE JOSE LOBO COSTA, nascido em 1995, é um jogador federado (FPX 25487) que representou este Estabelecimento de ensino no âmbito do Desporto Escolar, quando ainda era jogador federado pelo Clube de Xadrez do Colégio Vila Pouca. Como escaquista esteve presente em vários Campeonatos Distritais Nacionais de Jovens. Actualmente encontra-se inscrito pelo CXAfonsino. O seu Elo de 1302 pontos faz dele um dos jogadores mais fortes do Clube. Está a participar nas primeiras provas que antecipam os Campeonatos Distritais de Jovens.GONÇALO MOUTINHO TEIXEIRA, jogador federado (FPX 20603), nascido em 1990, estando ainda no escalão sub 18, representou o Clube de Xadrez Afonsino, em campeonatos Nacionais e Distritais. Participou em vários Torneios do Desporto Escolar, em representação deste Estabelecimento de ensino. Como escaquista federados atingiu o Elo de 1297. Nesta altura, é candidato ao Ensino Superior, pretendendo frequentar o curso de licenciatura em Tecnologia e Ciências de Informática, na Universidade do Minho.
IVAN GONÇALVES PEREIRA nasceu em 1994, tendo participado em diversos torneios. Algumas dessas participações, com brilhantismo, foram em representação deste Estabelecimento de Ensino, no âmbito do Desporto Escolar. Encontra-se também federado pelo Clube de Xadrez Afonsino com o número 30937, da Federação Portuguesa de Xadrez. Espera que possa participar mais vezes para conseguir obter Elo.
HUGO MIGUEL PINTO MENDES RIBEIRO é um jogador do Desporto Escolar. Recentemente decidiu federar-se, pelo Clube de Xadrez Afonsino, na Federação Portuguesa de Xadrez, pelo que possui já o bonito número 32800. Até a este momento, como jovem xadrezistas, ainda não participou em quaisquer competições nesta duas valências, pelo que se espera que o faça na próxima época lectiva.JOSÉ PEDRO ROCHA ABREU nasceu em Guimarães, no dia 17 de Dezembro de 1998. Procedeu, recentemente, à filiação na Federação Portuguesa de Xadrez. Está, nesta altura, a participar, pelo escalão sub 12, nas primeiras provas selectivas que antecipam os campeonatos Distritais de Jovens, promovidos pela Associção de Xadrez do Distrito de Braga.PAULO SERGIO RODRIGUES OLIVEIRA nasceu no ano de 1996. Integrou o Desporto Escolar tendo já representado, brilhantemente, este Estabelecimento de Ensino em diversos torneios. Encontra-se federado com o número 30938, da Federação Portuguesa de Xadrez, pelo Clube e Xadrez Afonsino. Participou no "Torneio Interno do 25 anos da Escola D. Afonso Henriques". Como xadrezista promissor espera-se que seja mais assíduo às aulas do Desporto EscolarRUI FILIPE OLIVEIRA MARTINS nasceu em 1995, em Guimarães e tem participado em todos os torneios do Desporto Escolar, em representação deste Estabelecimento de Ensino. Está filiado com o número 28296, na Federação Portuguesa de xadrez, pelo CXAfonsino. Participou nos últimos Campeonatos Preliminares Distritais de Jovens, pelo escalão sub 14 e no Torneio Interno 25 Anos da Escola D. Afonso Henriques, no qual se qualificou em 3º lugar.
SERGIO COSTA GOMES DA SILVA é professor neste Estabelecimento de
Ensino no âmbito da Educação Visual, com o Mestrado no domínio das Artes. Filiou-se no Clube de Xadrez Afonsino, possui o número 31954 da Federação Portuguesa de xadrez. Espera-se que nos anos lectivos venha a participar pelo seu novo clube de xadrez em competições escaquistas promovidas pelo CXAfonsino e também noutras que se realizem em Guimarães, como fizera em tempos idos. Em Novembro último, Sérgio Silva representou o seu novo Clube de Xadrez no Campeonato da Taça de Braga 2008, por equipas.

Nenhum comentário: