quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

AS JOGADORAS FEDERADASADRIANA DE FATIMA COSTA PEREIRA, nascida em 1998, é a recente jogadora federada, pelo CXAfonsino (Clube de Xadrez Afonsino), através da AXDB (Associação de Xadrez do Distrito de Braga), na FPX (Federação Portuguesa de Xadrez). Encontra-se também envolvida no Desporto Escolar, mas até ao momento ainda não participou em nenhum torneio escolar.
DANIELA SORAIA FERNANDES PEREIRA, nascida em 1993 na cidade de Guimarães, entrou para o Desporto Escolar, sem nunca entrar em quaisquer torneios. No ano de 2006, decidiu ser um xadrezista federada. Participou, em 2007, num torneio interno do Clube de Xadrez Afonsino, com o número 25473 da Federação Portuguesa de Xadrez. Mas já possui 1028 pontos de Elo. É uma xadrezista do escalão Sub 16. Espera-se que possa fazer parte da equipa femonima que o CXAfonsino pretende ter no próximo ano escolar.
LISA MOUTINHO TEIXEIRA, nascida em Guimarães, em 1993, foi jogadora federada pelo Grupo de Xadrez de Guimarães, (FPX 21355) onde alcançou os títulos de Vice- Campeã (2001) e Campeã Distrital (2002), no escalão sub 10. Foi também 7ª e 5ª nos Campeonatos Nacionais de Jovens, em Armação de Pêra, do mesmo escalão. Como aluna da Escola do Alto da Bandeira transferiu-se para o CXAfonsino, tendo então representado a Escola D. Afonso Henriques. Mais tarde, como aluna da Escola EB 2/3 Egas Moniz, participou também em vários encontros do Desporto Escolar. Presentemente é aluna da Escola Francisco de Holanda.MARIA DE FATIMA XAVIER MONTEIRO, professora de Escola D. Afonso Henriques, integra a equipa veterana do Clube de Xadrez Afonsino. Possui o númerosimpático 32801, como xadrezista da Federação Portuguesa de Xadrez. Até ao momento ainda não participou em nenhuma competição oficial, naturalmente, em representação do CXAfonsino, mas evidentemente que, brevemente se espera já um baptismo escaquístico num torneio que se realize neste ano lectivo.
ROSA DANIELA OLIVEIRA MARTINS é xadrezista do Desporto Descolar pelo que já tem representado a Escola D. Afonso Henriques em vários torneios, tendo já conseguido classificações que lhe permitiram trazer uma medalha e um troféu. Como jogadora inscrita na Federação Portuguesa de Xadrez no, em representação do CXAfonsino, participou em torneios Distritais e no Torneio Fechado 25 Anos da Escola D. Afonso Henriques, no qual se classificou na segunda posição.

Nenhum comentário: