domingo, 4 de dezembro de 2022

Paulo Pinho sagra-se campeão distrital de Braga de 2022

O xadrezista NM Paulo Pinho (Elo 2136), do Vitória S.C realizou o pleno de vitória, e juntou ao troféu, ao prémio monetário mais 26 pontos de Elo. O nosso mais jovem Mestre FIDE, Pedro Gil (Elo 2270), a jogar pelo Vitória FC, com menos 1 ponto, terminou como vice-campeão. O 3º classificado foi José Macedo Monteiro (Elo 1841), da AX Cidade Curiosa, com 5 pontos, nos 7 possíveis. A campeã distrital foi a WFM Ana Teixeira da Silva (Elo 1788), realizou 4,5 pontos, A 2ª xadrezista melhor classificada foi Daniela Sofia Arruda (Elo 1504). A 3ª classificada feminina foi Madalena Guimarães Rocha (S/Elo). 
Justifica referenciar ainda os participantes que realizaram bloco FIDE, nomeadamente o NM Henrique da Silva Pereira, do ADC Perre, que fez um bloco FIDE de 6, com a performance de 1755 pontos. O Fernando Seixas Pinto, da X Cidade Curiosa que concretizou um bloco FIDE de 7, com a performance de 1261 pontos. Tinoco Jesus Silva, da X Cidade Curiosa que executou um bloco FIDE de 6, com a performance de 1220 pontos. Diogo Soares Cipreste, da X Cidade Curiosa que realizou um bloco FIDE de 5, com a performance de 1051 pontos. Por fim, destaca-se a Filipa Garcês Osório, da ADC Perre, que pontuou com o único adversário que defrontou com Elo internacional.  
Participaram neste importante evento escaquista da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, 59 jogadores de xadrez, dos quais 7 jogadoras. A média de força de jogo deste campeonato foi de 1322 pontos. A prova teve como organizador Valter Figueiredo que contou na arbitragem com Flávio Peixoto.

Nenhum comentário: