quarta-feira, 2 de junho de 2021

VII Torneio de Xadrez do “Dia da União das Freguesias de Oliveira"

 

VII Torneio de Xadrez do “Dia da União das Freguesias de Oliveira realiza-se no dia 13 de junho de 2021, ao ar livre, no jardim público da Alameda de São Dâmaso (junto ao Coreto), em Guimarães (em caso de tempo chuvoso, realizar-se-á no Instituto de Design, situado nas proximidades), e contará para Elo FIDE de semirrápidas. O torneio é aberto a todos os jogadores ( portugueses e estrangeiros) filiados na FPX na época 2020/2021.

Os xadrezistas não federados deverão estar filiados na FPX através de um clube português. que tem uma taxa adicional de 15 euros (Seniores e Veteranos), 10 euros (Jovens sub14 a sub20) para as despesas de filiação na FPX. É grátis para jovens sub 08 a sub12. Os pedidos de filiação no clube devem ser acompanhados pelo nome completo, data de nascimento, naturalidade, número do documento de identificação (e prazo de validade), número de identificação fiscal, endereço postal, profissão, contacto telefónico, endereço de e-mail, realizada até às 23h59 do dia 11 de junho. Os participantes neste torneio tem a taxa de 1€  e 3€ se for realizada até às 17h do dia 12 de junho (dependentes de vaga). Só serão aceites as primeiras 60 inscrições que devem ser efetuada  por  e-mail: xadrezjmeira@sapo.pt /telefone: (00351) 964677356. O ritmo de jogo: 15 minutos KO por cada lance efetuado / jogador,  em Sistema: suíço de 7 rondas, com emparceiramentos, classificações e desempates segundo o programa Swiss Manager.  Tempo de tolerância para eventuais faltas de comparência no tabuleiro: 5 minutos.

O jogador será eliminado após falta de comparência com justificação não aceite pela Direção.

Horário

14h 00 – Receção e acreditação dos participantes; Cerimónia de Abertura;

14.h25 – sorteio e publicação do emparceiramento para a 1ª ronda.

14h30 – 1ª ronda, à qual se seguirão sucessivamente as outras, sensivelmente de 35 em 35 minutos.

18h45 (aproximadamente) – Cerimónia de Encerramento e de entrega dos prémios (monetários e troféus) não acumulativos.

Serão observadas as regras FIDE de partidas semirrápidas, exceto o Artigo A3. Em tudo o omisso, regem os regulamentos da FPX e da FIDE. Não haverá recurso das decisões da Direção e da Arbitragem.Serão observadas as normas de segurança definidas pela DGS (a quem foi solicitada autorização para a realização do torneio) no âmbito da pandemia do COVID – 19, nomeadamente, uso obrigatório de máscara ou viseira, desinfeção das mãos e dos materiais de jogo, distanciamento social, proibição de público e proibição dos jogadores circularem entre as mesas dos jogos alheios. Os Jogadores, depois de terminarem o respetivo jogo, devem abandonar a zona de jogo.

Nenhum comentário: